10 julho 2011

"Os Noturnos" Flávia Muniz

Título: Os Noturnos
Autor: Flávia Muniz
Editora
: Moderna
Páginas: 208
 Adquiri esse livro só por causa do Desafio Literário desse mês  que pedia “Novos autores”,  pois a temática terror, não me interessa muito não.
Apesar de ter todos da série do crepusculo, que adquiri antes da febre vampiresca desanimei de lê-los quando vi o primeiro filme que nem assisti todo de tão lixo que achei, esse foi o primeiro que li sobre vampiros. 
O livro tem a receita de muitas séries e filmes sobre vampiros adolescentes, com competições de poderes e dominio do mundo negro, manutenção dos clãs, dilema quanto aos relacionamento com mortais, respeito às tradições, a curiosidade de muitas pessoas que querem se aproximar desse universo misterioso e coisa e tal , com aquela pegada teenager, mas venho elogiar a autora porque achei bem escrito, bem articulada e prende a atenção, eu li em apenas um dia. Acho que ela também demonstra ao longo do texto um bom conhecimento a respeito, e ela confirma ao final do livro sua paixão pelo assunto e suas várias pesquisas e laboratórios que fez para tentar retratar com mais realismo o que foi narrado, sentido na pele o ambiente sombrio de um parque à noite. Também achei interessante que a autora sugere uma trilha sonora para o leitor entrar no clima do livro. Infelizmente a lista está no final do livro e só vi quando terminei o livro, acho que deve ser reposicionada numa proxima edição, pelo menos eu não leio livro de tras pra frente :)




Janeiro (Infantil): "Alice no país dos espelhos" - Lewis Carroll
Fevereiro (Memórias): "O melhor livro sobre nada" - Jerry Seinfeld
Março (Épico): "O Silmarillion" - J.R.R.Tolkien
Abril (Ficção Científica): "Fortaleza Digital" - Dan Brown
Maio (Livro reportagem): "A difícil vida fácil" - Amara Lúcia
Junho (Peça teatral): "O velho da horta" - Gil Vicente

2 comentários:

Unknown disse...

Também li Os Noturnos pro DL mas não gostei muito. Achei que faltou um pouco de "sustância" à narrativa da Flávia Muniz. É legal ver opiniões diferentes, acho que é a parte mais legal da dinâmica do desafio.

=)

Vivi disse...

Eu não conheço a autora, mas essa temática de vampiro já encheu...todos os livros parecem se repetir. Chato isso. Mas é bom que tenha gostado da leitura do mês.

Beijocas