12 março 2012

livro "Assassinatos na Academia Brasileira de letras"

Título: Assassinatos na Academia Brasileira de letras
Autor: Jô Soares
Editora: Companhia das letras
Páginas: 256


Li esse livro para o Desafio Literário , que no mês de março pedia um sobre serial killer.
O livro se enquadra no solicitado pelo desafio, mas não gostei, achei a história fraca e foi difícil manter o ritmo de leitura porque achei desinteressante. Como nos outros livros que li do Jô Soares achei interessante  os fatos históricos e personagens conhecidos da nossa história serem colocados no livro e interagirem em situações cotidianas, nesse caso com poucas décadas depois da Proclamação da República e beirando a Semana de arte moderna, mas a história em si não achei interessante, o mistério não instiga, o romance não emociona e a sedução não me convence. 

Já tive a oportunidade de ler o Xangô de Baker Street que também achei fraquinho e O homem que matou Getúlio Vargas, que eu achei mais ou menos, não amei, mas não detestei, achei que ficou bem criativo a junção de uma série de acasos na vida de um homem comum no meio de tantos momentos políticos, mas poderia ser bem melhor. Acho o Jô Soares bem inteligente e todo o conhecimento dele ficou bem evidente nos livros que li, recheado de fatos históricos e personalidades da história em geral mas não acho um bom contador de histórias.

Fevereiro: "Paula", Isabel Allende

2 comentários:

Michelle disse...

Oi, Denise!
Também li esse livro para o Desafio e me decepcionei. Tinha tudo para ser bom, mas a quantidade absurda de fatos históricos prejudicou, né?
bjo

Vivi disse...

Ih, tô começando a desistir dessa história de ler uma obra de Jô Soares. Confesso: nunca botei fé. Tem o AS esganadas que minha irmã comprou. Qualquer hora, eu leio. Bjs