15 março 2012

livro "O que as mulheres conversam no banheiro" Rosângela Ojuara

Título: O que as mulheres conversam no banheiro
AutorRosângela Ojuara
Editora: Novo Século
Páginas: 176


Não conhecia a autora e nunca tinha ouvido falar no livro. 
Comprei curiosa pelo título, sem nem ler a contracapa hábito meu já que normalmente acho tendenciosa demais. Eu imaginava que seria um livro engraçado sobre essa "aspecto" do universo feminino. Mas a autora não quis focar esses momentos que com certeza tem de histórias banais a histórias impagáveis, ela quis a partir de alguns (poucos) relatos fazer uma análise da mente feminina e a partir daí dar dicas para os homens de como seduzir e ganhar uma mulher. Óbvio que não era o tipo de leitura que eu queria, mas já que tava com ele li e vou falar. Mal, mas vou. Já disse que ela perdeu um monte em não relatar mais momentos banheirísticos, com certeza seria bem mais engraçado e passível de mais análise. Muito embora eu achei as análises dela super fracas, óbvias e tendenciosas, coisa que qualquer um diria sem nenhum grande conhecimento profundo na humanidade.

Não faço idéia se a autora tem alguma formação ou prática como psicóloga, terapeuta ou coisa do tipo, mas no livro não parece ter nenhum conhecimento profundo, além de impressões do cotidiano.
Uma pena para um universo tão amplo e promissor como o banheiro feminino.

Nenhum comentário: