30 março 2012

livro "Rebecca the rock' n' roll fairy" - Daisy Meadows


Título: Dance fairies: Rebecca the Rock' n' Roll fairy
autoraDaisy Meadows, vi que é na verdade um psedônimo sob o qual cinco autores escrevem os livros Rainbow Magic e suas diversas séries, como a série Dance fairies a qual esse que eu li pertence

Editora: Scholastic
páginas: 80

Da série Dance Fairies eu comprei também a Salsa, a Jazz e Ice dance fairy. Ainda não comprei as outras porque infelizmente livros estrangeiros no idioma original são difíceis de achar e caros, embora tenha um valor pequenos aqui, uns R$12, paguei quase quatro vezes menos nos que comprei fora.

Tô adorando ler literatura infanto juvenil para estudar inglês, rapidinho acaba o livro, em geral é uma história leve, fofinha ou engraçada que ajuda a leitura a fluir mais rápido e palavras novas ficam facilmente compreensíveis pelo contexto o que ajuda bastante na ampliação do vocabulário, sem precisar consultar o dicionário, muitas vezes  até olho para confirmar o que acho e ter certeza do conceito, mas uso um dicionário em inglês que explica o que quer dizer, qual o sentido não dá a tradução literal.

A Coleção Rainbow Magic tem também as séries Rainbow fairies , a Weather fairies , a Jewel fairies , a Pet fairies  e a Fun Days fairies, cada uma com 7 volumes.  

Pretendo adquirir todos assim que encontrar.

Nenhum comentário: