30 abril 2012

Programa de incentivo à leitura no DF

A escola onde minha mãe trabalha participou esse ano de um programa de incentivo à leitura, promovido pelo governo, não sei muita coisa porque desconhecia completamente o programa e não achei nenhum release ou outra divulgação na internet. O que aconteceu e achei muito bom é que 80 alunos da escola dela, os que leram mais livros (segundo controle da própria biblioteca) foram levados para passar uma mannhã na Feira do livro que aconteceu aqui do dia 14 a 23 de abril (infelizmente eu não pude ir pois coincidiu exatamente com o período da minha viagem), mas o legal mesmo é que cada um deles recebeu R$40 para comprar livro na feira do livro. Achei o máximo. 

O dinheiro não foi repassado diretamente para os alunos estava disponível em um cartão que era controlado por apenas uma monitora então imagine a correria para escolher e pagar o livro de 80 pessoas diferentes, são 80 vontades né, acho que essa parte logística pode e deve melhorar mas ressalto aqui meus elogios a esse programa que achei maravilhoso e espero que ele continue nos próximos anos e seja ampliado.

As monitoras foram selecionadas entre as funcionárias do colégio, com o mesmo critério dos alunos, as que leram mais e minha mãe me contou essa história super bacana feliz pra caramba pelo projeto em si e mais feliz ainda por ter sido selecionada para ser uma das monitoras.Cada monitora recebeu R$ 80 para comprar livros na Feira. Na correria em meio a tanta gente e tantas opções tentadoras mas sem tempo para ver todas pois tinha que ajudar os 80 alunos e passar o cartão para pagar a escolha de cada um deles, ela conseguiu escolher esses livros pra ela:


  • O Herói perdido, de Rick Riordan
  • Quase Mortos, de Rook Hastings
  • O amor é para os fortes, de Marcelo César.

Comprou com o crédito de R$ 80 fornecido para ela.Achei o valor dos livros um pouco salgadinho, mas como falei ela não teve como procurar muita coisa por isso foi ótimo ela ganhar o crédito para comprar seus livros, que claro vou ler também e depois comento aqui.

E mais uma vez continuo na torcida para que o programa de incentivo à leitura continue.

Nenhum comentário: