08 abril 2012

Quanto tempo duram meus produtos

Pra mim é importante saber quanto tempo dura cada um dos meus produtos para me dar uma noção de quanto levar quando vou viajar, principalmente se a viagem não tem a compra como principal objetivo, acontece mas é consequência :) Isso evita (teoricamente) que eu carregue trambolho demais  que vai ocupar espaço na mala e atrapalhar itens que realmente preciso levar e no fim das contas exagerar na mala. 
Sim, meu nome é Denise e eu exagero na bagagem.

Também é fundamental para eu poder administrar o que tenho, pois gosto muito de comprar produtos diferentes (novidades) e aproveitar promoções de produtos que já uso (ou não) e amo. Isso faz com que eu tenha vários produtos em estoque.
E tenho que lembrar que produtos tem validade, não só a do fabricante mas de recomendação de uso mesmo, que é diminuída por danos causados pela exposição a luz ou mesmo pelo abre e fecha. E gosto de usar o produto todinho e tenho que valorizar meu dinheiro investido.


Cosméticos
Tônico facial 250ml  2x por dia  - 6 meses
Creme facial 50ml (1x) - 6 meses
Protetor solar  corpo (na praia): 8 dias
Creme pele (200ml): 15 dias.
Sabonete barra: 10 dias
Sabonete intimo (200ml) : 15 dias
Creme dental: 15 dias
Shampoo não sei dizer, dura bastante levo 100ml quando viajo para local frio ou ameno e sempre volta bastante, em casa o tubo grande parece durar eras, só lavo o cabelo todos os dias quando vou para a praia e em geral tem mais gente pra compartilhar o tubo.

Perfume eu creio que uns 3 meses se eu usasse o mesmo direto, mas como tenho vários e vou alternando a cada semana eles duram um monte. Também depende do perfume, os mais suaves borrifo em mais lugares, os mais intensos em menos e claro isso faz com que eles durem mais (umas 3 vezes mais). Os mais fraquinhos (fixação) além de mais lugares borrifo mais vezes ao longo do dia, hábito que não tenho com todos os meus perfumes pois detesto gente perfumada demais (fica é fedendo)e claro que não quero ser aquilo que odeio.

Maquiagem 
Acho que dura para sempre :) 
Sério, dura muito!

Já usei uma base da Vult todinha, mas não sei quanto tempo durou, sem brincadeira acho que foi uns 5 anos, porque acabo usando mais como corretivo.
Também já consegui acabar com uma  das sombras de um duo da Vult, mas não valeu tanto porque ela quebrou na bolsa e perdi boa parte do produto.
Estou quase acabando com um blush da Jane. que é pequenininho e estou usando (nem sempre) há uns três anos, antes de ter comentado sobre ele no blog.

Com frequência só consigo acabar com batom, gloss e rímel. 
Batom já usei o mesmo direto e durava cerca de 1mês, mas hoje tenho vários, ainda uso muito e acabam rápido mas como rola o revezamento entre eles e com os glosses. Ainda mais que fica um em cada lugar carro, bolsa, trabalho, anda de cima, anda de baixo :) (#a doida)
Gloss eu creio que o meu predileto e claro o que uso mais, o Ultimatum da Calvin Klein, dure uns três meses porque passo pouco não gosto que fique brilhando demais. Por garantia já tenho dois em estoque. 
Rímel dura uns 3 meses se eu usar o mesmo direto, mas também tenho vários e rola revezamento.

Esmaltes
Esmalte dá para uns 10 ou 12 usos, depende da quantidade de camadas, sempre passo de 2 a 3.
Spray secante - uso muito! Pra viagem levo o menorzinho de 90ml que dá para 4 esmaltadas.
Removedor - Nunca calculei quanto dura o líquido, para viajar levo os disquinhos, que são bem práticos, gasto apenas 1 para esmaltes claros e uns 3 para esmaltes escuros, depende do fabricante  de ambos, pois alguns são mais tensos.

Nenhum comentário: