09 junho 2012

Comprinha na Boticário, mas em caso de defeito senta e espera :(


Esse post era para ser um post super feliz elogiando os produtos da minha última compra na Boticário, mas na verdade será um post sobre a minha indignação com a política de troca de produto com DEFEITO praticado pela equipe da loja virtual Boticário.com.br

Aproveitei as interessante opções da campanha para o dia dos namorados e comprei na loja virtual:
  • Estojo do Floratta in Blue, perfume que eu queria há tempos
  • Estojo Capricho com bolsinha em forma de coração
  • Perfumes Capricho Day & Night
  • Kit Provoke passos da sedução, com sabonete, esfoliante e hidratante, falei aqui.
  • e o vaporizador dourado (mini porta perfume) que não apareceu na foto, mas eu juro que ele está lá.
  • de brinde por causa do valor da compra ganhei dois kits com hidratante Egeo dolce, sabonete e lápis para olho, que já falei aqui.


Depois vou fazer um post para comentar cada aquisição, esse daqui é pra falar que infelizmente o perfume do estojo Capricho 

veio com defeito na válvula, ela tá amassada/derretida 

o que além de feio pois o produto é novíssimo atrapalha o uso do perfume e ao ligar para o Sac da Boticário fiquei muito surpresa  com a política de troca  deles para produto com DEFEITO.

Telefonei ontem pois a encomenda chegou na quarta mas só fui ver quando cheguei em casa à noite, claro que abri a caixa super empolgada e fiquei triste ao ver esse problema, por via das dúvidas abri todos os produtos que adquiri mesmo os que eu comprei para presentear (chato mas necessário) para me certificar que não havia nada mais com defeito. Ainda bem que não tinha mais nenhum apenas a válvula do Capricho.
Não pude ligar na quinta 07/06 pois era feriado, mas às 08h20 do dia 08/06 liguei e informei o problema para a atendente Viviane, ela me disse que em até três dias eles vão fazer contato comigo para  me passar um código de envio para eu devolver o produto com problema e que eu tenho que mandar todo o estojo não apenas o perfume, além de mandar  na mesma embalagem e com a nota fiscal, marcando o item com problema. E que então seria analisado e eles me mandariam um produto novo de volta. Meu cérebro só conseguiu ver a eternidade da situação. Primeiro perguntei se não poderia levar o produto até a loja física e eles fazerem a troca pra mim, ela me disse que não pois os franqueados não são obrigados a fazer troca de produtos da loja virtual. Não ser obrigado eu entendo mas entendo que eles podem, a atendente nem fez a tentativa junto à franquia daqui para tentar essa resolução do meu problema, pois afinal as franquias recebem reposição de estoque. Achei o prazo super longo. Sério? Três dia só para eles mandarem um código para só então eu fazer a remessa do produto? Entendo que esse código tinha que ser passado imediatamente ou no mínimo no mesmo dia já que liguei bem cedinho. Minha indignação quanto ao prazo para me mandarem o tal código foi tão grande que repeti várias vezes ao longo da nossa conversa mas a atendente só repetia que era a política do Boticário e que ia registrar minha indignação e que o prazo era de ATÉ três dias. Fiquei esperando.

Depois que desliguei eu ainda estava muito chateada com essa burocracia. Não questiono devolver o produto com defeito, mas eles tem que encontrar maneiras de agilizar a situação, se eu mandasse dia 08 (sexta) por sedex chegaria rápido pra eles, na segunda no máximo (eu dei o azar de além do feriado ter um fim de semana no meio para aumentar o meu tempo sem poder usufruir do meu produto), resolvi ligar novamente para o atendimento e pedir o cancelamento desse item,  pensando eu o devolvo e recebo o estorno do que paguei, simples, posso ir na loja física e comprar um outro kit para mim ou mesmo não comprar pois fiquei chateada mesmo. Mero engano da minha parte, segundo a atendente pelas políticas da Boticário eu teria que devolver TODOS os itens que comprei e fazer o cancelamento de toda a compra não apenas de um item. Como assim? Segundo a atendente Aline a administradora do cartão de crédito não permite que seja feito o estorno parcial, apenas do valor completo da compra. Brincadeira né? Na verdade  sei por experiência própria que o estorno parcial no cartão de crédito é super comum, a Saraiva virtual já fez isso comigo várias vezes pois quando compro livros importados lá, eles dependem de  fornecedor/encomenda e quando eles não conseguem localizar algum dos livro que comprei pelo site me dão a opção de aguardar mais tempo as buscas ou cancelar a compra daquele item, os outros eu recebo tranquilamente, inclusive antes é depois que recebo os outros itens é que eles perguntam se quero que continuem com as buscas. Chateada que estava eu fiquei mais fula e resolvi cancelar então essa compra pois não senti nenhum empenho em resolver o problema só dificultar. Minha irmã me falou para eu não cancelar e esperar  para ver qual será a postura da Boticário virtual para desenrolar o problema da válvula com defeito até para relatar isso para outras pessoas que não conhecem, pois antes tinhamos uma visão bacana da loja, gostamos de alguns produtos e não gostamos de outros, não gostamos do atendimento da franquia daqui então optamos pela facilidade da loja virtual para adquirir itens que já conhecemos ou queremos apostar mas ainda não tinhamos tido nenhum problema com a loja virtual, é a terceira compra que faço no site e ela me lembrou que não devemos baixar o conceito que temos da loja antes de tentar findar esse problema. Aceitei a sugestão pois quero ver mesmo qual será a postura deles, ainda gosto da loja (espero ter motivo para continuar gostando) e como falei gosto de vários produtos (outros eu detesto) e pretendo continuar falando sobre o que eu adquirir lá. Falei pra atendente que vou aguardar para ver qual será o procedimento da loja na troca do produto. 

Aqui estou para contar o primeiro capítulo dessa história que eu espero que termine rápido e com mais profissionalismo e não vire uma novela, pois confesso que estou triste com essa lentidão, espero que ela não seja tão grande que me desanime de adquirir produtos dessa marca.


Ah, o dia 08/06 (sexta) acabou e não recebi o código para eu fazer a remessa do produto com defeito 
:(

Nenhum comentário: