27 novembro 2012

Desafio Literário 2013


Apesar de não ter conseguido cumprir minha meta do Desafio 2012, por causa de vários compromissos que fizeram com eu tivesse que priorizar outras coisas e embora minha vida continue tumultuada, resolvi participar do Desafio em 2013 pois gostei dos temas e estabelecer metas serve para tentar estruturar melhor minhas leituras.

Estou organizando a minha lista ainda, porque tem vários temas que se referem ao conteúdo  e aí fica mais complicado pra mim pois não costumo ler a sinopse, gosto do elemento surpresa :) Então tenho que dar uma olhada com atenção nos vários livros que tenho antes de partir para a compra de um que encaixe, pois a minha idéia é ler algo que já tenho.
Eis minhas metas (talvez mude alguns, mas vamos lá):

Janeiro - Tema Livre
"A Mulher do meio dia", Júlia Franck

Fevereiro - Livros que nos façam rir
" O jardim do diabo", Luís Fernando Veríssimo

Março - Animais protagonistas
" A Arte de Correr na Chuva", Garth Stein

Abril - Uma ou mais das quatro estações no título
"As quatro estações" - Stephen King

Maio - Livros citados em filmes
"Este lado do paraíso", Scott Fitzgerald - No filme "Como ganhar seu coração".
"Uma investigação filosófica sobre a origem de nossas ideias do Sublime e do Belo", Edmund Burke - No filme "O Pacto"

Junho - Romance Psicológico
"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector

Julho - Cor ou cores no título
"O Mistério da Casa verde" - Moacyr Scliar

Agosto - Vingança
"Vejo vocês em breve", Mary Higgins Clark

Setembro - Autores Portugueses Contemporâneos
"Sei lá", Margarida Rebelo Pinto

Outubro - Histórias de superação
"Depois daquela viagem", Valéria Piassa Polizzi

Novembro - Livros que foram banidos
"Minha luta", Adolf Hitler

Dezembro - Natal
"O Natal de Poirot", Agatha Christie

3 comentários:

Lígia Barros disse...

Não sabia que "Este lado do paraíso" tinha sido citado em algum filme, vou roubar essa sua ideia, se não for um incômodo :P

Denise Campos disse...

Andrea- Já vi a sua também e gostei muito das idéias e de outros que vc comentou que já leu. Falta tempo pra tanta vontade que deu :)

Lígia - Sem problema, confesso que esse tema foi e está sendo um dos que mais me preocupou pois já vi vários livros em filmes mas deu um branco na hora de selecionar. E confesso que não queria ir nos tão "comuns" como Jane Austen. Sempre quando vejo algum personagem ou alguém na rua com um livro me chama a atenção, mas na maioria das vezes não anoto e acabo esquecendo pois tenho a memória curta. Por sorte acabei assistindo este filme uns dias depois que fiz o post e completei, mas ainda tõ meio assim porque o meu é em espanhol e meu espanhol ainda tá no jardim de infância ;) então embora o livro me interesse muito, ainda não tá garantido na minha lista.

Unknown disse...

oi querida, passei só para dar uma olhadinha no teu blog e conferir tua resenha de janeiro e aproveitar encontrar mais ideias para minha lista, ainda estou montando-a. A minha resenha já está pronto pode ir lá e conferir. bjuss
http://marciamsp.blogspot.com.br/