20 outubro 2018

Como eu controlo quanto uso dos meus perfumes

Comentei em outro post que mudei minha rotina de separação dos perfumes para usar, inclusive reduzi o número de frascos que ficam expostos para uso por vez. Mas acho que a mudança mais significativa é que não estou mais separando um perfume para ficar usando até acabar e complementar a isso resolvi registrar com mais atenção o quanto estou usando de cada perfume.

Para facilitar esse registro resolvi fazer marcações na lateral dos meus frascos mostrando as "divisões" a cada 10ml por exemplo


Faço essa marcação com canetinha e faço um traço para marcar quanto eu já tinha usado antes


Para alguns pode parecer muito rígida essa marcação mas para mim está sendo importante nesse momento pois dado o tamanho do meu acervo de perfumes estou precisando quantificar quanto realmente uso para me manter fazendo apenas aquisições realmente relevantes e ter apenas perfumes que realmente gosto como agora, mesmo que em número elevado. Não ampliar quero ampliar a coleção com fragrâncias desnecessárias


Atualmente eu deixo o perfume em uso até baixar 5 ou 10ml dele e depois registro em um caderninho. 


O objetivo desse registrei minucioso que estou fazendo esse ano é saber quanto efetivamente uso de perfume, pois ano passado mensurei que uso 500ml ao ano, fiz isso só me baseando nos frascos que finalizei e duplicando a conta, já que os finalizados em geral eu só usava a noite até acabar e claro que eu usava algum dos outros durante o dia mas não havia registro de quanto, nem quais.

Acredito que após um ano fazendo esse registro terei uma info mais precisa e não sentirei necessidade de continuar anotando quanto usei de cada perfume meu, mas devo prosseguir com a marcação nos frascos pois tenho achado uma maneira ótima de visualizar o consumo que faço deles, já que deixo os perfumes em uso até atingir a próxima marcação, o que acontece mais rapidamente nos mais frescos e demora nos mais intensos ou adocicados, mas também é legal para fazer o rodízio dos meus perfumes e não deixar nenhum parado.


Nenhum comentário: