30 janeiro 2019

Perfumes que tenho backup




Não costumo fazer backup de perfumes, pois minha coleção é grande, mas acabei fazendo backup desses três por serem perfumes que gosto muito e quero usar por um bom tempo e também por ter encontrado promoção muito bacana e também por estarem saindo de linha (ou voltou sabe-se por quanto tempos), além de serem similares a meus perfumes favoritos da vida:

Baunilha, Phebo: Idêntico ao Prada Candy que amo muito mas é mega caro com esse dólar nas alturas. O da Phebo também tem um preço salgado, mas não tão absurdo quanto o Prada. Eu comprei dois numa promo de 50% quando eles estavam reformulando os frascos. Até temi que tirassem de linha, mas felizmente voltou e com um frasco mais bonito mesmo, super clean e moderno, eu não curtia mesmo esse formato dos frascos "vintage". Infelizmente os novos frascos vieram com o antigo caro preço de quase duzentas realidades.

Seducce, Água de Cheiro: Incrível a semelhança dele como o The One da Dolce & Gabbana, chega a ser até mais forte que o original. O frasco quadrado é o antigo que comprei em 2013, curiosamente o último disponível na loja quando ele saiu de linha. E fiquei órfã dessa excelente réplica. Fiquei mais aliviada depois de conhecer o Angico Branco da Mahogany que também se assemelha muito. Descobri ano passado que a Água de Cheiro relançou seus clássicos em um frasco retangular alto padrão para todos eles. Pessoalmente achei até mais bonito e é mais prático de segurar para aplicar do que o antigo. Como não ficou claro se esse relançamento é uma edição limitada ou ficarão de vez e como ele é até melhor que o Angico e mais barato inclusive, optei por comprar logo dois. Testei e gostei muito.

Delicate, I-Scents: Excelente similaridade com o Sublime da Carolina Herrera! Não vejo necessidade de ter o original. Comprei em uma viagem ao Rio e nunca vi por aqui. Andei ouvindo umas conversas de que o original sairia de linha e também vi esse sumindo das lojas online. Apareceu com um desconto legal na Época e resolvi comprar outro. Até pensei em comprar dois logo mas achei exagero.Infelizmente não consigo encontrar mais para comprar, mas vou curtir esses dois aí até o fim.

Não acho backup super necessário mas é legal aproveitar perfumes que a gente ama a um preço bem legal. Acho super válido para esses casos que a fragrância está saindo de linha. Infelizmente as empresas não costumam divulgar isso muito abertamente, então nem sempre dá para fazer o estoquinho da sobrevivência. 

Eu não vejo necessidade de fazer backup de perfumes que estão em linha, como eu vejo muita gente fazendo. Também acho que temos que tomar cuidado para não ter backup de várias fragrâncias, é bom tomar cuidado com isso. Também acho que é bom não exagerar nas unidades de backup de um mesmo cheiro, já vi gente com 10, 15 frascos de backup do mesmo perfume. Cada um sabe de si e de seus gostos mas com tantos assim é muito possível enjoar do cheiro antes chegar na metade do acervo.

E claro mesmo sendo de um perfume que eu sei que saiu de linha, que quando acabar, acabou :) eu acho importante a gente usar mesmo curtir esses cheiros maravilhosos.

Nenhum comentário: