08 março 2009

Os donos da casa


Esse filme é bem interessante por trazer uma proposta diferente em caso de divórcio: uma amiguinha, filha de advogado sugere que os três irmãos fiquem com a casa, caso seus pais se separem, tendo então os pais que se mudar e portanto eles que tem que ficar no vai e vem das visitas e passeios e se alternar semanalmente na criação dos filhos, percebendo como essas idas e vindas tumultuam a vida dos filhos.

Também é interessante por mostrar o que as crianças acham ruim na separação, não que ela não seja a solução para casamentos que não dão certo, mas para mostrar como muitos pais e mães acabam envolvendo a criança nos problemas do casal, querendo por exemplo que ela fique do lado de um dos dois.

Outra coisa que achei bem interessante foi um projeto apresentado nas tão famosas feiras de ciencias, que é um aparelho que altera a voz das pessoas. A idéia é estabelecer uma comunicação sem barreiras: colocando duas pessoas que não se gostam por motivos bobos ou preconceitos, pra conversarem sem saber pois não veem um ao outro e ouvem quando o outro fala a voz de alguem que goste. Esse fato faria com que as pessoas baixassem a guarda, possibilitando que as pessoas fazendo perguntas, acabem engatando uma conversa e se conhecendo melhor, tornando-se inclusive amigos, pois sem os preconceitos (que muitas vezes são enganosos) elas perceber e se surpreendem como tem muito em comum.

Nenhum comentário: