
Não gosto de tomar café.
Eu já disse isso.
Mas esse post é pra falar que adoro o cheiro de café!
Adoro mesmo!
Não sei explicar como gosto do cheiro e não gosto de tomá-lo, pois o paladar esta muito ligado ao olfato. Mas é assim que acontece comigo. Adoro o cheiro dos grãos no pé, do grãos sendo torrados e moídos... do café sendo feito. Mas não gosto mesmo de beber o café.
Mas o cheiro é sensacional! Acho que tem cheiro de infância, quando a Vó Maria ainda tinha um pézinho no quintal e torrava os grãos no fogão a lenha... bom demais!
Ando no mercado beirando as máquinas onde eles moem os grãos na hora. Que cheiro bom! Não gosto de ficar cheirando vários perfumes para escolher um em uma perfumaria, mas é tão bom aliviar o olfato num potinho com café.
No dia a dia tenho que me contentar com o café sendo passado mesmo, sentindo aquele cheirinho bom. Mas não posso me demorar muito, pois logo vem alguém me oferecendo um café. Blegh!
Não gosto de tomar esse café normal, que tomamos numa xicarazinha ou num copo descartável em casa/trabalho ou por aí, mas gosto de cafés diferentes, criativos, com chocolate, chantily, etc, que muitos dizem que apesar de serem oferecido em cafeterias não consideram cafe mesmo, mas uma bebida à base de café. Mas eu só gosto assim, com o detalhe que os meus cafés diferentes eu bebo de vez em quando, com longos intervalos, e claro com bem menos café.

Nenhum comentário:
Postar um comentário