09 maio 2009

Cirurgia corretiva

As pessoas sempre se surpreendem após algum tempo de convivência comigo quando descobrem que eu uso lente corretiva. "Nossa, não parece!"

Eu não escondo, mas como não são coloridas, não são perceptíveis.

E pra mim é um item do cotidiano, coloco pela manhã e tiro à noite pra higenizar e dormir feliz.

Detesto óculos!
De grau.

Até usei por um tempo, mas não dá! Lente é muito mais up, óculos limitam muito o visual e é mais um lance pra se preocupar. As lentes são meus olhos. Só me preocupo pela manhã ou à noite na hora do ritual.

Tá as vezes jogo um pouco de lubrificante, pois tenho os olhos meio secos.

Essa é minha rotina ocular há dez anos.
Sempre que falo isso me perguntam porque eu não faço a cirurgia e eu respondo de novo "o grau tem que estabilizar" É tem! Não é só tô afim de fazer e pronto. O meu grau vem aumentando desde que eu me entendo por míope. E astigmática também. É, eu tenho os dois. O que é mais um inconveniente pra tal cirurgia, pois tem que ter apenas um defeito. Se for feita de qualquer jeito continuarei usando óculos/lente por causa do outro. E também tem o fato que o grau pode voltar. E bye, bye your money!

Fora que eu tenho pavor de ficar cega, e do jeito que sou azarada :)

Outra coisa que eu tenho pavor é quando ficam oferecendo uma coisa demais, tipo essa facilidade de hoje em dia pra fazer uma lipo ou turbinar... sei não. Isso dá muito espaço pra picareta. Tipo o oftamologista que uma vez eu fui e mal eu tinha entrado na sala o cara me perguntou se eu não queria fazer a cirurgia. Hã? Ele mal tinha olhado na minha cara! Examinar nem se fala!

Saí e nunca mais voltei no açougueiro.

miopia dificuldade de enxergar de longe
astigmatismo falta de foco para longe e para perto
hipermetropia dificuldade de enxergar de perto

Nenhum comentário: