Não liga pra simbologia futebolística dessa engraçada charge do Ronaldo Câmara para o Santa Cruz.Resolvi ilustrar esse post com essa charge pois foi a mais parecida com o terrível caminho sinuoso que me assustou esses dias.
Já passei pela experiência de ter ou ver carro voltando por falta de controle pra subir uma rua muito inclinada. E não foi nada divertido, mas em geral a pessoa tem a alternativa de forçar pro carro subir, fazendo um controle de embreagem e mesmo num caso extremo de ter que se render e descer, pode retomar a subida lá de baixo, dando um impulso pro carro aguentar o tranco.
Mas a estrada que peguei foi uma experiência absolutamente assustadora.
Que que era aquilo? Três ladeironas extremamente altas, com uma pista bem estreita que mal passava um carro e ainda pra arrebentar tudo uma bendita de uma curva subindo, que o desenho não ilustra direito, mas eu também não consigo descrever com precisão de tão estranha que era, tipo se você não subir cai no abismo, se você virar um pouquinho errado cai no outro abismo! Putz!
E o meu carrinho mil, com tanque cheio e cheio de gente pra enfraquecê-lo mais ainda.
Pra piorar percebi quando o carro apagou depois que fiz a curva e não consegui subir mais, eu não conseguia mais subir a gigante ladeira, o carro só patinava e descia rumo ao abismo.
Depois de mais uma tentativa pedi pro povo descer pois vi que ia dar merda e se desse a merda que eu tava prevendo pelo menos eu não matava a família inteira... Não tô brincando não. Fiquei muito assustada! Pra ter idéia era tão inclinada que o carro não segurava parado nem com o freio de mão puxado e a marcha engatada eu tinha que segurar apertando o freio fortão e ainda sentia ele tremendo querendo ir pra tras. Aff!
Fora o medo de vir um outro carro descendo ou mesmo subindo, pois com certeza viria na toda pra superar a dificuldade do caminho e só ia me ver quando batesse.
A salvação foi um conhecido da minha prima que já tinha sofrido com esse caminho e chegou pra me tirar da câimbra que já tava dando na minha perna enquanto tentava resolver a merda. Ele teve a idéia de colocar umas pedras pra segurar o carro parado enquanto eu me acalmava, mas eu tava nervosa demais pra tentar a manobra de novo, pois tenho pavor de altura e só conseguia me ver caindo naquele abismo.
Ele pegou a direção e não conseguiu subir também. Resolveu se render e descer bem na manha, pois como eu falei a curva era bem louca e estreita, com risco de cair pra tras e para os lados, e pegar novo embalo para subir com o carro e salvar o dia :)
Ainda saí de lá tremendo, mas com duas resoluções para minha vida: nunca mais voltar naquele lugar e comprar um carro mais potente pra subir na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário