Eu devo ter algum chamativo pra essas coisas porque volta e meia alguma coisa me é cobrada a mais. Merece comentário aki aquelas que geram conflito ou estresse, tem muito comerciante que não demonstra insatisfação, assume o erro e simplesmente devolve a diferença sem mais delongas.
Não posso deixar de comentar os que ficam desvalorizando meu dinheiro e os que insinuam que eu estou dando o golpe e ficam revirando o produto/prateleira atrás do preço que julgam certo.
Mas também tem aqueles que percebem o erro antes de mim e merecem comentário especial: como o rapaz que percebeu que eu levava um fardo de papel higiênico com o preço da marca mais cara de todas (ou seja o dobro do preço) ele leu que a etiqueta estava errada, poderia só ter passado o leitor do código de barras e pronto, serviço automático realizado, talvez eu percebesse ou não.
Teve também esses dias a senhorinha da loja-de-1,99-que-nunca-é-1,99 que percebeu que um dos itens tinha passado com o código de outro (com o dobro do preço) e eu já tinha até pago, ela tinha me ajudado a pegar os produtos e enquanto eu pagava ela estava lá de bobeira olhando pro tempo, leu na tela do computador "um carrinho" e estranhou porque sabia que eu não tinha pego nenhum carrinho, aí chamou a moça do caixa pra dar um confere na lista toda (que não era tão grande!) e me devolveu em dinheiro a diferença pois eu já tinha passado o cartão.
Bom saber que tem gente bacana atrás do balcão.
E pra lembrar como é importante conferir o cupom fiscal para checar se os produtos foram corretamente cobrados. Não falo nem daqueles emails que alertam que os hipermercados estão roubando intencionalmente R$0.01 de cada cliente, mas de contarmos que falhas no sistema ou humanas na digitação ou fixação de etiquetas podem fazer a gente perder muito dinheiro, em muitos casos pagar o dobro ou o triplo do valor original, sem perceber.
Simples assim

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