Nunca justifiquei voto, nunca precisei, na verdade faço questão de votar. Mas esse ano terei que fazer isso, pois comi mosca e marquei o retorno da viagem pra depois da eleição, acho nem lembrava que tinha eleição esse ano :) uma coisa de cada vez :) ainda tô tentando acompanhar a Copa :)
Pois é, muxibei e só percebi que tinha feito essa M... depois que paguei. E aí não vou pagar taxa de remarcação de passagem né? Vou ter que pegar meu requerimentozinho, preencher com meu motivo (justifica?) e entregar na seção eleitoral. Não sei se vou fazer isso lá mesmo ou quando retornar para Brasília, vi na net que tenho 60 dias após a eleição para justificar... tô analisando, tenho que descobrir se o ponto para justificativa fica muito longe ou se posso fazer em qualquer sessão.
O Góes me disse que ouviu falar que a partir dessa eleição a gente vai poder votar em qualquer lugar. Dei uma fuçada na net e vi que o nome disso é voto em trânsito, no site do TSE tem a minuta da instrução explicando como funciona, a gente tem um prazo de 15 de julho a 15 de agosto para se habilitar em qualquer cartório eleitoral para registrar a ausência do domicilio eleitoral e informar em qual capital estaremos para votar e quem faz isso só pode votar para presidente.
Achei interessante essa nova possibilidade de votação mas eu queria mesmo é voltar pra todo mundo (ai tecnologia que não chega!) e creio que mesmo essa o voto em trânsito será um problema pra mim pois não estarei na capital. Vou pesar os prós e os contras do meu deslocamento nesse dia e resolver o que fazer, pois eu realmente quero votar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário