03 junho 2010

Quem ama cuida


É impressionante a quantidade de gente que abusa de velhinhos por aí, bandidos os roubam ao sairem do banco ou de uma loja. Mas o que com certeza enoja mais é o tanto de parente que maltrata e explora os seus velhinhos. Vários casos de agressão, de apropriação do dinheiro da aposentadoria seja por parentes que moram com eles ou que só aparecem uma vez por mês. Fora aqueles que abandonam seus parentes à sua própria sorte mesmo, como uma guria que pediu um atestado de acompanhamento para (teoricamente) ficar acompanhando sua mãe durante todo o período de internação no hospital e foi só o médico dar o tal atestado para ela apresentar no trabalho e puff! sumir.
E pensar que tem gente que não tem coragem de ajudar pagando uma conta de luz ou água de R$ 22,00! Ou ajudar a pagar alguém para fazer os serviços domésticos (ou mesmo fazer).

Falei muito aqui da falta de apoio material, que sim faz muita falta, pois a gente não vive de vento precisa comer, beber, de  uma roupa para vestir, de um lugar pra dormir... Mas também tem um monte de coisa que dói que a gente vê nos olhos desses velhinhos: falta de carinho, de abraço, de tranquilidade, de alguém para ouvi-los.

Nenhum comentário: