15 dezembro 2010

Promoções que te enganam



Junto com minha conta adquiri um cartão de crédito do Citibank, sabia que não precisava pois já tenho outro mas como gosto de viagens internacionais e este não cobra anuidade topei ter a mão mais uma opção com uma bandeira mais comum, em caso de falha no sistema, o que rola mesmo.
Recebi o cartão em julho e em agosto eu não tinha usado ainda, na verdade nem desbloqueado, quando recebi uma promoção que incentivava a gente a usar o cartão com a promessa de um crédito de R$ 100 se eu usasse o cartão. Bacana, dinheiro pra mim é comigo mesmo mas previ isso não vai dar certo, imaginei vou comprar e eles não vão creditar o valor e vão ficar enrolando, enrolando até eu me encher. Quer ver?
Não deu outra. No mês seguinte o bônus não constava. Liguei reclamando e a atendente sem pestanejar e sem perguntas me explicou que o crédito seria feito 45 dias depois do dia 15 de setembro, data de encerramento da promoção (que detalhe não constava em lugar nenhum pra mim, só no sistema deles).
Viu que a enrolação já começou né?
Fazer o que ?! Resolvi esperar os 45 dias e acabei esperando mais alguns por conta da chegada da fatura e nothing de crédito! Of course! Mas na correria da organização da festa acabei não ligando e passou mais um mês e nothing ainda, resolvi que ligaria pra perguntar porque não consta o crédito e se começassem as desculpas esfarrapadas ou questionamentos estranhos prolongando desnecessariamente a conversa eu iria cancelar o cartão pois não preciso de ninguém pra me enganar.
Hoje 90 dias depois do dia 15 de setembro (dia do encerramento da promo lembra?) ainda não consta o credito na fatura, eu finalmente tive tempo de ligar, perguntei porque não constava o credito prometido ainda e a atendente começou a questionar se eu fiz a compra que atendia a exigência da promoção na data correta. Duh. Kkkkkkkkkk. Por mais que imaginasse que ia ter enrolação não imaginei que eles iriam entrar no "a culpa é sua" já comecei a me irritar mas falei pra ela que como deve constar no sistema dela eu fiz a compra até a data limite, falei também do contato anterior que a atendente me passou que seria creditado em 45 dias e que esses 45 dias já tinham passado e nada, ela me perguntou se eu estava com o papelzinho da promo e falou alguma coisa de um prazo de 60 dias, fique p... e falei que não ando com esse papel e nem imaginava porque deveria pois toda minha movimentação fica no sistema deles. Mas por sorte tenho guardado em casa, mas falei que não to ligando pra ser enrolada que só queria saber se eles vão creditar ou não, pois se não creditarem vou cancelar o cartão e inda bem posso me dar a esse luxo mesmo pois não preciso de fato desse cartão é apenas um complento que até hoje só usei para participar dessa promo, que como eu falei antes eu nem tinha desbloqueado, estava até pensando em cancelar de cara, por não considerar fundamental na minha vida. A atendente insistiu que precisava saber a data limite para compra e saber se eu tinha cumprido, falei pra ela olhar no sistema dela, ela disse que sem minha informação não tinha como fazer nada. Como não? Não tem sistema? Não é?! Então beleza, vou cancelar esse cartão quando terminar de pagar as parcelas vindouras pois não vou ficar presa a algo que ao tem compromisso nem seriedade.
Ah, é claro que ela não me deu um protocolo para o meu atendimento.

Nenhum comentário: