27 março 2011

"O Alienista" em HQ

Título: O Alienista
Autor: Machado de Assis
EditoraEditora Ática
Páginas: 72

A lista de material escolar da Liri veio pedindo esse livro. Não curto muito HQ nem Machado de Assis mas fiquei curiosa com o novo formato e resolvi encarar a leitura.
Tem muitos (muitos mesmo) anos que li o original, mas acho que ele conta bem a história. A leitura flui rápido, sei que o livro original já era bem fininho, mas esse é mais ainda e com o apoio dos desenhos dá pra entender legal. 
Ele não dá grandes profundidades para a história mas ela é transmitida, todo mundo entende, com as falas bem enquadradas e algumas legendas de apoio. Achei os desenhos bem dark, eu gosto de uns desenhos mais delicados, com traços mais bonitos.
Mas o que acho que pesa mais contra foi o preço, que achei salgado, em média 26 reais (peguei emprestado com a Liri), de repente é porque não sou tão chegada em HQ, sei lá, mas acho estranho comprar esse sendo que o original ser tão barato e acessivel e com a vantagem de ser original. Não sou contra adaptações, ando inclusive curiosa com a coleção Clássicos Fantásticos

 da editora Lua de Papel mas um original é O original.

Pra quem quiser experimentar o novo formato, além do "Alienista" tem outros clássicos em HQ


Nenhum comentário: