30 março 2011

"Sugar Blues" - William Dufty



Titulo: Sugar Blues - o gosto amargo do açúcar
Autor: William Dufty
Editora: Ground
Páginas: 235


Reduzi o consumo de açúcar depois que comecei com a reeducação alimentar que fez me importar mais com o real sabor das coisas, e o açúcar (principalmente seu excesso) mascara o sabor de sucos, doces e frutas, tomei conhecimento desse livro e resolvi dar uma conferida, já imaginando algo dramático. O autor relata experiências que viveu ou que tomou conhecimento mostrando os milhares de males que o açúcar causa e como ficou bem melhor de saúde e beleza quando o aboliu de sua vida. É um livro bem chatinho de ler, se eu não tivesse reduzido o consumo de açúcar por minha conta não sei se ele me convenceria. Ele traz várias informações ditas cientificas e dados chatos do tipo para tentar validar o lá alegado. Acho que poderia ser menos chato.
Continuo com a minha linha de pensamento que o problema não é um produto em si, seja o açúcar, o café, o chocolate, vinho, mas é o excesso.

Nenhum comentário: