30 abril 2011

Pinte diferente


Na pintura ainda dá para errar, me parece uma das coisas mais "fáceis" de corrigir ou trocar em caso de arrependimento, mas é melhor economizar tempo e dinheiro e acertar logo em cheio, por isso a gente tem que ter em mente que opções estão diponíveis, seja de técnicas e cores para ver qual combina mais com efeito que a gente pretende obter. Na minha casa pude fazer uma opção muito particular e escolher de acordo com minhas vontades, mas ainda assim tentei não usar cores que eu pudesse enjoar rápido e usar cores legais ao meu gosto, mas que também me permitisse um pouco de variação nos tons dos objetos de decoração, ainda assim ouvi criticas do meu sobrinho que diante das minhas escolhas me disse que ia" ficar parecendo um circo" a minha idéia de usar uma parede de cor forte em cada cômodo, ignorei o infeliz comentario de uma criança de oito anos, pela imaturidade do comentarista e visto que minha idéia não era nenhuma novidade o drama mesmo era as cores, fui pelas que amo e escolhi minhas cores favoritas um vermelho super top para a sala e verde bem escuro para meu quarto de sleep, escolhi minhas cores mesmo! Tanto que não tinha o graffiato pronto tive que mandar fazer e aí foi mais uma odisséia pra conseguir achar a loja que topasse fazer a mistura sem drama, fui em cinco lojas onde me falaram que não presta que fica manchado e eu tipo assim como não? coisa mais básica, no fim o pintor me indicou uma loja em outra cidade que topava a saga e chegando lá fiz o pedido, e coisa mais normal pra eles, só paguei e aguardei a entrega, sem drama.

E ficou lindo! Lindo! Lindo! realmente da cor que eu queria, não manchou, não caiu, nada errado. Amei, amei e recomendo, siga seu gosto pois a casa é sua e é você que vai ficar lá dentro curtindo a beleza da reforma.
É claro que o graffiato personalizado é mais caro, tipo o dobro do preço, mas ainda acho que vale muito a pena, pois é um gasto que a gente não faz com muita frequencia, mas o resultado dura muito tempo.

Uns dois anos depois de feito o leque de tons de graffiato pronto ampliou um pouco, creio que triplicaram o numero de opções mas ainda tem poucas, vi no encarte 22, o meu verde escurão ainda não tem o vermelho já bom, facilita a vida. 

E claro tem um monte de opções de técnicas que um bom profissional pode oferecer para deixar nossa casa mais fofa ainda depois da reforma, no site Momento da arte tem algumas opções super lindas para quem como eu não sabia nem como perguntar.

Ah, eu também usei o laranja que faz parte do leque de cores prontas,  e acho super bonito e devo ressaltar que as cores prontas também bonitas sim, mas eu queria a minha cor e acho que valeu a pena investir nessa idéia.

Ah 2, tem também o povo que comprar graffiato branco e pinta com a cor que quer, dizem que sai mais barato. Não fiz as contas mas gosto mais do próprio tom no graffiato, que com uma topada pode até ser arrancada uma lasca, mas não aparece o branco nada haver.

Nenhum comentário: