30 junho 2011

Descobri o meu esporte!

Nunca fui muito chegada a atividades físicas. Sempre morri de preguiça de correr ou coisas assim. Minha mãe fala que eu preferia me molhar na chuva do que correr pra me proteger dela J
odiava mais ainda esportes coletivos, toda aquela fomiagem por uma bola, aquele desespero por ganhar e a raiva quando alguém errava um lance como se fosse a morte, pior é que quando quem errava era eu  toda essa reação negativa sem lógica me deixava mais ainda sem vontade de fazer, acabava com a diversão que pode ter nos esportes coletivos, tipo handebol, basquete que acho até legal mas a tal fomiagem e as professoras só priviliegiando quem já sabia me faziam sair, preferia ficar na minha, quando tinha opção eu fazia condicionamento físico ao invés de esportes coletivos, eu tinha que fazer alguma coisa, porque era obrigada escolher, então optava por algo individual sem ninguém me enchendo. Não suportava essa sensação de que a bola errada seria o fim da humanidade. Sei que esporte é algo competitivo sim, mas ele também é divertido, é para as pessoas se entreterem, não é só para ganhar ou perder.

Quando brinquei de frescobol a primeira vez me apaixonei. 

É um esporte que não tem ganhador, e todo mundo ganha quanto mais os dois lados trabalharem juntos, quando um erra o outro faz de tudo para corrigir pois isso vai prolongar a brincadeira, quem erra sente culpa mas o outro ao inves de culpar faz de tudo para consertar. A melhor jogada é a que vai certinha para nosso parceiro pois garante que ele também vai acertar e poderá devolver uma bola direitinho mais vezes e a diversão ira durar e os dois vão ganhar. Errar torna até mais engraçado. Pois temos que fazer umas manobras muitas vezes ridículas para continuar. E todo mundo só ri. E o que é melhor com uma praia linda e um mar maravilhoso com cenário. 
Fica até bom errar pois buscar a bolinha dá uma desculpa ótima para  dar um mergulho no mar.
Fora que a gente corre um monte pela areia, atrás da dita cuja e nem percebe, vai uns 2km no pra lá e pra cá sem nem sentir. Acho que o Frescobol devolveu o conceito de diversão que os esportes tem que ter. 
Até achei uma galera que consegue jogar os outros esportes coletivos só por diversão.

Nenhum comentário: