02 agosto 2011

"Alvo virtual" - Denise Danks



Título: Alvo virtual
autoraDenise Danks
Editora: Record
páginas: 254
Esse é o último livro da minha primeira aquisição de livros de escritoras chamadas Denise. Já adquiri novos livros escritos por outras Denises, em breve colocarei o post com a nova lista aqui .

Vamos ao livro em si.
É um livro policial, com promessas de crimes e muito suspense envolvendo uma jornalista investigativa que é atropelada e fica traumatizada e não consegue sair de casa e de lá através do telefone e internet tenta desvendar as várias mortes que começam a acontecer. 

Mas tipo assim, não deu! Por mais tecnológico que o nosso mundo seja e eu tenha adorado o filme "A Rede" com a Sandra Bullock, que arrasou no suspense e  nos crimes onlines
acho que a autora do livro não mandou bem nesse quesito. Acho que ela ficou devendo muito no suspense. Faltou a tensão do negócio e aquele toque que faz a gente ter vontade de descobrir. Os crimes são estranhos e sua resolução mais estranha ainda. A jornalista investigativa do livro dá a impressão na verdade que é como o leitor apenas uma receptora de informações que alguma amiga liga falando ou manda um email ou seu colega policial lhe visitando deixa escapar. Ela mesmo não descobre nada. Nem na internet. Na verdade pelo jeito ela manda mal pra caramba em informática e as pesquisas que ela faz são acredite você ou não no Google! kkkkk Tá bom não é exatamente no Google, mas em sites de busca desse estilo, tipo assim, qualquer anta digitadora faz isso. 


O livro demora muuuuitoooo para desenvolver  e quando desenrola acaba de uma vez sem explicar muito bem porque rolou a parada toda. O livro praticamente se passa dentro do ap muquifo da personagem e a autora passa páginas e páginas descrevendo e enfatizando a decadência do recinto e da personagem com frasesinhas do tipo "o jantar foi chá e nicotina". Já li riquissimas descrições de personagens e ambientes mas essa ótica deixou o livro muito limitado pois não é pra mim uma personagem tão interessante e a autora acabou se esquecendo dos fatos, do crime mesmo, gastando poucas páginas para desenvolver a história mesmo.

Nenhum comentário: