22 setembro 2011

Óleo perfumado com o cheiro do meu perfume

Adoro óleo corporal, sempre compro (e gasto) vários tubos no inverno, mas se antes eu repetia, esse ano resolvi dar uma variada e andei experimentando vários por aí. Algumas opções baratíssimas e outras nem tanto assim. Mas em geral os óleos tem cheiros adocicados ou frutados, o que acho bom, mas confesso que queria mesmo um óleo com o cheiro dos meus perfumes. Mas aí sempre tem problema, pois ou não existe ou quando tem custa uma pequena fortuna. Aí não rola.

Mas como internet é cultura vi num site de cosméticos artesanais que para fazer um óleo perfumado a gente precisa de 100ml de óleo mineral e 5ml de essência.
Li de novo e não acreditei. Simples assim?

Comprei um frasco de óleo mineral e como eu não tenho mais essência pura (que eu uso no odorizador do carro) resolvi então tentar fazer um óleo perfumado com um dos meus perfumes que amo: o 212 sexy

e como não tinha um medidor para 5ml, resolvi dar umas borrifadas diretamente na boca do frasco.

Dei dez borrifadas inicialmente e chacoalhei bastante. Deixei a mistura repousando e testei no outro dia.
Perfeito!
Pele macia e cheirosa com um dos meus perfumes favoritos!
E o melhor de tudo: gastando pouquissimos reais.

P.S- Usei só o frasco vazio do óleo da Farmax, pois o óleo que vem nele não é recomendado por já vir "perfumado", mas é uma embalagem legal porque nela cabe mais de 120ml, então coloco 100ml do oleo mineral comum e fica mais fácil para chacoalhar devido ao espaço que sobra, além do que ele tem a boca mais larga, o que permite espirrar o perfume diretamente dentro do frasco. 

Nenhum comentário: