08 setembro 2011

Protetor solar FPS 50 - Red apple


Comprei esse protetor da Red Apple meio assim, desconfiada.
Sei que essa marca circula por aqui (Bsb) há vários anos, mas sempre olhei pra ela e não só eu com aquele preconceito no fundo, pensando "barato assim, não deve prestar". Acho que é porque usei um antitranspirante de potinho da marca que tinha um cheiro insuportável e enjoativo. Mas foi há muitos anos! 

E como ando comprando tubos e tubos de protetor solar, por causa das várias idas à praia (aêêê!), tô sempre experimentando marcas diferentes com preços interessantes. O preço bem atraente desse me conquistou. Pra se ter idéia esse fator 50 custou R$ 22, preço inacreditável para a categoria. Impossível resistir. O lance é que não vi na net comentários a respeito desse protetor (só de um facial) nem ruins, nem bons. Esquisito né?!
Tenho que ter minha opinião mesmo.
Deixei o preconceito de lado e trouxe um tubo pra casa.

No rótulo esta escrito que além da proteção UVB, ele tem proteção UVA+++ (nossa! poucos tem, ou pelo menos dizem que tem) também fala que ele tem proteção contra envelhecimento e que é muito resistente à água. Tipo assim deve ser bom.
Tomara!

Ele tem o cheiro de clube/praia que a maioria dos protetores tem, só que até que é fraco, não é muito forte não. Ele é bem consistente, sem fazer drama para espalhar. Ele também deixa um certo brilho quando aplicado, já vi piores em marcas conhecidissimas, mas eu com certeza elogiaria se não brilhasse. Eu não achei muito oleoso não mas não considero adequado para meu rosto pois ele tem um pouco de oleosidade para meu tipo de pele (mista), mas ele não deixa a pele brancona como alguns. Optei em usá-lo só para o corpo por preferir produtos mais levinhos para o rosto (Saudade do meu Neutrogena 90 :(   

Ainda não fiz o teste praia/piscina, para comentar sobre resistência à água e ao sol por muito tempo, mas estou com boas expectativas.

Nenhum comentário: