08 outubro 2011

Porque não consigo um sapato confortável bonito?

Sapato de trabalho pra mim tem quer super hiper confortável. A convivência diária tem que ser amigável.
Meus pés são muito, muito sensiveis e os sapatos facilmente machucam eles, não gosto de nada duro ou que fique roçando, apertado demais também não dá. Com um pé como o meu é dificil achar sapato perfeito, já tive o pé machucado até por chinelo, que foi para doação pois  não gosto de fazê-los sofrer (e me fazer).

Detesto sapatos que me machucam. Já comprei muito sapato apenas pela beleza e como eles detonavam meu pé, acabavam encalhados. Ainda tenho alguns malditos que são lindos demais e me machucam ou me fazem pedir arrego,  não resisti ao adquirir, mas uso para sair, em momentos que sei que estarei de carro, o estacionamento é perto e não vou ficar muito tempo em pé. Mas há muito tempo não compro mais sapatos assassinos que não me deixam confortável, tenho procurado respeitar meus pés.

Comprar sapato para trabalhar é pensar em um que eu tenho que ficar em cima dele o dia todo, todos os dias. Uma missão árdua. Caminhar bastante com ele, eita rala.

Acabo me rendendo aos da Piccadilly, comprei esses dias outro scapin profissional da linha confort

Não são lindos e maravilhosos. Não mesmo.
Não acho bonito quando vejo outras gurias usando e não acho bonito quando me olho no espelho.
Considero apenas toleráveis por razões profissionais. 

Apesar de pertencer à linha Confort não são perfeitos, não são como caminhar nas nuves :), meus pés super sensíveis ainda sentem o impacto, tenho que retirar de vez em quando para dar uma aliviada. Mas a frente larga permite que os dedos fiquem normais sem serem comprimidos por um bico fino que seria mais bonito mas não dá para todos os dias, o salto mediano e grosso eleva a naninca que sou e me mantém equilibrada sem exigir muita acrobacia durante todo o expediente.

O jeito é me conformar com meus pés e investir em uma tentativa de equilibrio entre conforto e beleza.
Nem sempre a beleza ganha, mas chega de pés detonados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Denise,
Sei que não é facil achar sapatos confortaveis e bonitos. Penso que um boa dica para o teu problema é dar uma olhada na modelagem da CAMPESÍ, são sapatos desenvolvidos sob criteriosos padroes de conforto. Na Campesí, acreditamos que a beleza e o comforto podem sim ser encontrados num mesmo produto.
Faça o teste e me deixe sabendo do resultado. www.calcadoscampesi.com.br
valmor@dakota.com.br