19 dezembro 2011

Sobre a incapacidade de dizer "Obrigada"

No meu niver recebi pessoas muito queridas com as quais compartilho minha vida louca. Pessoas que se ligaram a mim por diversas razões e em diferentes níveis de intensidade. Quero agradecer a todos pela companhia maravilhosa que tive. 
Como digo sempre aos que vieram: "Foi maravilhoso! Já quero a próxima". Aos que não vieram: "Perderam".

Aos que vieram agradeço pela companhia, pela diversão e pelos micos que nos perseguirão para sempre :)

Agora vamos filosoufar.
Além da companhia de parentes e amigos e da diversão a gente ganha presentes e simplesmente tem gente (como eu) que não agradece. Não tô falando de falar "obrigada" quando a pessoa te entrega um pacote, mas de realmente agradecer por ter recebido aquele item específico tipo "aquele vestido que você me deu é muito legal" ou "aqueles sais de banho são super cheirosos mas ainda não tive oportunidade de usar". Piração minha? Pode até ser. Mas se você parar para pensar é como se as pessoas simplesmente cumprissem formalidade, tipo te entrego um pacote você fala "obrigada" e ... Nada. Nunca mais. Não sei como é com todas as pessoas mas pra mim comprar um presente não é fácil, o universo é muito amplo, os gostos são diversos e muitas pessoas como eu são chatas. Fica sempre aquela dúvida, será que a pessoa gostou?!
Sim, isso já aconteceu comigo. Várias vezes. Tanto não recebi nem um "obrigada" por ter presenteado a pessoa quanto já deixei de agradecer por presentes recebidos.  

Pretendo mudar isso. Não posso mudar algumas das pessoas que presenteio, mas quero mudar minha postura com quem me agracia, para que a pessoa saiba que valeu a pena aquela busca que ela fez por um presente legal. Tipo assim gostei mesmo (ou não, mas com a devida diplomacia e reconhecimento do esforço) pois tenho consciência que nem tudo agrada todo mundo e prefiro que me digam que não gostaram de algo que presenteei do que eu ficar achando que "conheço" o gosto da pessoa e acabe incidindo no mesmo erro presentístico futuramente. 

No decorrer dos próximos dias espero conseguir fazer um agradecimento específico para meus doadores para que eles saibam que valeu a pena o empenho que tiveram.
Mas desde já "Thanks a lot for everything"


P.S. Só pra constar - o guarda chuva foi "criado" há 3400 anos e ainda tem gente que não usa.

Nenhum comentário: