27 fevereiro 2012

Diferencie sua bagagem

Ainda fico impressionada com a quantidade de mala igual que vejo na esteira na restituição de bagagem. 
Em geral são malas pretas,  que são clássicas, discretas, mas tem milhares de outras iguais.
A cena mais comum é uma pessoa pegando uma mala jurando que é sua e outra reclamando que é dela. Já vi várias vezes a cena que a primeira pessoa pegou a mala errada e também já vi a que o reclamante estava errado.

Pra minimizar isso tem a técnica de pendurar fitas coloridas para diferenciar a sua, mas eu prefiro malas  com estampas diferentes, melhor ainda se forem escandalosas como essas do topo do post com a arte do Romero Britto. São lindas e bem diferentes, a gente vê de longe, inclusive no transporte para o avião dá para ver pela janela.

As minhas são uma bolsa de viagem com rodinha, com estampa de jornal antigo

que uso para viagens curtas de até 10 dias e uma mala com estampa de joaninha que uso para viagens longas ou para locais frios (que requerem mais bagagem)

Tenho também uma azul celeste do mesmo tamanho da de joaninha que não uso tanto, ficou mais para a família e uma verde oliva (a mais comum) que é gigante (quase uma geladeira) que é maravilhosa para viagens internacionais, mas precisa de umas fitas coloridas para destacá-la na multidão.

Hoje em dia está bem fácil adquirir malas diferentes, as lojas investiram muito nesse mercado e em suas vitrines já oferecem várias opções, inclusive coleção inteira desde a frasqueira, mala de mão, mala média até a mala gigante. São claro um pouco mais caras, mas acho que vale o investimento, pra minimizar a agonia de identificar qual é a sua naquele mar de malas pretas

Nenhum comentário: