29 fevereiro 2012

livro "Doidas e Santas" Martha Medeiros

Título: Doidas e Santas
Editora: L&PM
Páginas: 232


Terminei esse livro que já estava lendo a algum tempo.
A leitura demorou não porque é ruim, mas porque é muito bom! Cada história conquista muito nossa atenção. É um livro com várias crônicas muito legais e interessantes que nos levam a refletir sobre assuntos banais e outros nem tanto que às vezes vamos só absorvendo na rotina da vida cheia de informação e muito mal aproveitadas.
Eu já conhecia a crônica "Balançando estruturas" e continuo encantada sobre a verdade do ser firme e a ao mesmo tempo mutante. Mas tem outras crônicas muito enlouquecedoras e encantadoras no livro, se não gostar de todas acho impossível pelo menos não ficar intrigada com uma delas, tão amplo é o universo lá questionado e pensado.

Outras crônicas que me chamaram muito para refletir foi "As verdadeiras Mulheres Felizes", "Doidas e Santas", "Precisamos falar sobre tudo" e "Diferença de Necessidades". Como falei foram várias que gostei, essas são as que lembrei agora.

Outra coisa muito legal nesse livro é que em várias crônicas ela comenta sobre livros que leu e vários deles foram direto para minha lista de aquisições tão curiosa fiquei.

Gosto de livros assim que me emocione, me provoque, me intrigue, me faça pensar. Me faça mudar

Nenhum comentário: