26 junho 2012

Analfabetismo? Tem certeza?


Ando vendo vários comentários rudes quando algumas blogueiras comentem erros de português.
Acho que a correção é válida, mas a ofensa nunca.

Com a correção a pessoa (blogueira ou não) pode aprender e prestar  mais atenção ao escrever seus textos ou ao falar. Acho que corrigir dá a oportunidade da pessoa melhorar, ampliar seu conhecimentos e escrever um texto mais agradável de ler

Mas muitas pessoas tem um teachismo ditatorial e arrogante, às vezes parecem achar que são o único ser humano inteligente da face da terra. Na internet então isso toma proporções absurdas, acham que um erro de português dá autorização para chamar o outro de anta, analfa, burra, jumenta e coisas do tipo.

Analfabetismo é coisa séria e ainda comum de se ver por aí, inclusive existe em vários níveis e dependem de políticas diferentes para solução.

Não concordo muito com a linha de que o importante é que a mensagem foi transmitida, que tem coisas piores, como disse eu acho que tem que ser corrigido sim, pois melhora a nossa educação e nossa língua, o que me incomoda mesmo são o deboche e as ofensas que os corretores ortográficos estão se permitindo.

Ah, e erros de digitação não são nem de longe analfabetismo.
São apenas falta de atenção revisão.

Sim, devo ter um monte por aqui. 
Se encontrar um me avise que corrijo.
Simples assim.

Nenhum comentário: