12 julho 2012

Haja protetor!



Branquela que sou  minha cutis depende de muito protetor solar.
Por isso minha coleção cresce pois estou sempre experimentando novidades e adquirindo mais para o uso diário ou para a próxima viagem. Quando estou de férias e vou viajar para a praia então tenho que ampliar o estoque. Já sei que gasto em média um tubo a cada dez dias na praia, então costumo levar um tubo de protetor por pessoa e claro sempre uns de reserva. Essa foto aí foi os que levamos em janeiro quando a galera aqui de casa foi em peso para a praia. Éramos 09 pessoas e usamos 10 tubos inteiros, além dos que voltaram com pouco mais da metade, apenas dois voltaram cheios.

Já falei aqui que não compro protetor com fator menor que 30, sei que não é uma diferença absurda mas sinto sim uma diferença entre os fatores de proteção, por isso gosto de usar os mais altos. Costumo usar um fator 30 para as áreas branquelas como tórax que fica coberta o ano todo e um 50 (ou mais) para áreas que já são exposta o ano inteiro ou queimam rápido como braços e costas, além dos próprios para o rosto que devem ser menos oleosos mas não muito fluido para aguentar o solzão da praia.

Costumo adquirir protetores com várias texturas diferentes. Acho que já tenho uma boa noção das marcas que acho legal pra cada finalidade, mas ainda compro marcas que não conheço para experimentar e fico sempre de olho nas promoções das marcas que já conheço.

Para o dia a dia prefiro os mais fluidos e com menos cheiro.
Já para usar na praia quanto mais consistente melhor, se não tiver cheiro ou se ele for fraco ajuda mas não é meu pré requisito na hora de adquirir um que será usado tão rápido quanto numa viagem.

Nenhum comentário: