05 agosto 2012

Excesso de bagagem

Gosto muito de comprar J e sempre que viajo não resisto às novidades e coisinhas diferentes ou mesmo iguais que encontro por um bom preço. Então é claro que minha bagagem aumenta e muito, como na viagem que fiz em abril e minha bagagem quase dobrou.


 Não resisto com tanta coisa legal que encontro. 
Muitas vezes tenho sim que deixar de comprar por não ter espaço na bagagem ou mesmo deixar outro item mais velhinho para trás para garantir um mais querido. 

Bom mesmo é quando viajo com minha família onde além de ter uma galera mais comedida que eu (e outras não) ainda temos à disposição mais cota de bagagem J



Como nem sempre essa é minha realidade de viajante com multidão tenho que tentar maneirar na bagagem na ida o máximo possível.  Além disso minha tática é levar as roupas dobradas normalmente, com folga mesmo e na volta faço rolinhos com elas pois eles economizam espaço e permitem que eu acomode as minhas compras ou parte delas pelo menos. Se eu fizer rolinhos na ida acabo enchendo a mala e no fim ficando sem espaço. Também levo sempre uma bolsa maior que cabe mais coisa e dá para trazer como bagagem de mão ou mesmo despachar se eu ainda tiver peso disponível na minha cota. Tenho duas muito boas dessas dobráveis
Pagar excesso de bagagem já me aconteceu algumas vezes (não é a regra), procuro tentar manter dentro da cota e aproveitar bem minha bagagem de mão mas minha preocupação não é só pagar é não estar preparada para carregar os itens que eu comprar por isso sempre levo essa bolsa reserva, outro item bacana são as sacolas ecológícas feitas de plástico grosso ou TNT. Cabem coisa pra caramba.e garantem o transporte das frescurinhas (ou não) de viagem.

Nenhum comentário: