22 agosto 2012

Meus batons e glosses

Minha coleção de batons e glosses.
 Adoro batons e glosses, sempre tenho um a mão, raramente fico sem nada nos lábios, passo pelo menos um lipbalm. Gosto de cuidar dos meus lábios, além de colorir procuro mantê-los hidratados sempre. Em geral consigo acabar com em um mês, mas como acabo usando vários aos mesmo tempo demoram mais tempo para acabar.

Nas fotos mais detalhadas vai ficar evidente minha preferência pelos cor de boca, não aqueles que apagam (nude), mas os que dão uma vida para os lábios, sem marcar muito. 

Não sou muito fã de tons escurões, nem vermelhos e pink (rosa aberto). Os escuros acho que envelhecem a aparência e os vivos demais destacam de um jeito que não me agrada. Tenho os lábios grossos e acho que eles já tem destaque por si só. Também não gosto dos tons acobreados, nem empolguei com os laranjados

Abaixo detalho minha pequena coleção, tentei colocar a cor, a linha (que em geral traz batons que tem as mesmas características) e a marca:
  • 61 Mochaccino - Watershine, Maybelline:  Tá na cara que adoro ele e seu irmão do lado o Rose fashion, pois estão nas últimas. Quando gosto uso até o fim mesmo, até limpar o pote, é só usar um pincel labial. E claro quando acabam os que gosto muito compro outro igual. Estes dois hidratam bastante e tem um brilho característico da linha. O Mochaccino é um clarinho, meio tom de boca.
  • 57 Rose Fashion - Watershine, Maybelline: como o outro, mas com um rosadinho bonito.
  • 18 Brun Changeant - Satin Effect, Nina Ricci: Escurão. Mas gostei da cor e da embalagem que é espelhada por fora. Uso passando uma camada mais leve, tentando não pesar a mão.


  •  Boca - Color trend, Avon: Já usei muitos deste batom, além de gostar da cor ele tem a vantagem de ser barato e fácil de encontrar,  mas ando enjoada do cheiro forte dele. Também cho que ele tinha que ter um tom mais rosadinho.
  • 809 Teddy Bear - Hydra extreme Matte,  Maybelline: Aquisição recente, investi nesse por ser matte. A cor é bonita sim, um pouco mais rosa que o tom de boca. Acho que deposita muito produto quando passo, fazendo uma camada mais grossa do que deveria ou estou acostumada, tento passar pouquinho para ficar melhor.
  • 12 Blushing Nude -Long last Soft shine, Clinique: Super hidrante e brilhante, gosto muito, só acho que ele puxou muito para o rosa, não merece nem um pouco o nome nude, ele tem um tom rosa fechado, mais escuro, bonito sim, mas o nome pode iludir quem não conhece.
  •  G300 Rum Raisin - Moisture Extreme,  Maybelline : um dos poucos escuros que tenho, é um rosa fechado mais escuro que o Blushing. Gosto de misturá-lo com o irmão dele o Peach (no centro da foto abaixo) para clareá-lo um pouco.
  • 101 - Intense Longa Duração, O Boticário, gosto bastante, para ser perfeito seria bom se fosse um pouco mais rosadinho
  • 830 Naked Ambition - Endless, L'oréal: A cor era para ser bem bonita, mas ele tem um perolado opaco que apaga a cor, é como um tom de boca esbranquiçado, não dá para qualquer visual para não ficar com carinha de dead.

  •  22 -  Intense batom hidratante, O Boticário - também é um rosa fechado, passo pouco para não ficar escurão, pois eu confesso que imaginava ele mais tom de boca.. Ele fica mais escuro do que a bala sugere. Gosto muito da hidratação dele.
  • G140 Peach Mocha - Moisture Extreme,  Maybelline: É um clarinho brilhante, mais apagado do que meu tom de boca, costumo misturar com outro mais escuro para equilibrar as cores.  
  • 25 Rose Shimmer  - Shimmer Glamour, Artdeco: Esse batom é bem lindinho, um rosadinho bem clarinho com uns brilhinhos, só acho ele muito seco e até áspero, é difícil de passar.


  • Mahvelous Mauve - Lip gloss, Kiehl's - bem líquido, tem uma cor de boca rosadinha, é bem bonito, tem cheirinho de manga, acho que é o gloss que eu tenho que sai mais rápido, não dura quase nada.
  • Batom líquido (não sei a cor), Contém 1g: Perfeita a cor dele, tá nas últimas e não acho mais para comprar :(
  • Pink Charming- Lip gloss Fantasy, Britney Spears: Apesar de ser pink na embalagem a cor não é tão forte, dá mais brilho. Ele tem um cheiro super forte que detesto.

  • 32413 Orchid, Delicious Flavored Lip Gloss, Calvin Klein: Adoro essa linha, além de um cheiro gostoso, também tem sabor agradável (não como, mas falo, beijo e isso me faz sentir) fora as cores muito bonitas. Não são tão fortes quanto no tubo, também vão mais para a cor também, 
  • 509 Caramel Cream - Water Shine liquid gloss, Maybelline: Adoro essa linha, já usei várias cores, mas gosto mesmo do Naked Brown que é um cor de boca perfeito, mas está cada vez mais difícil encontrar. Esse caramel é mais brilhinho bonito.
  • Disco Star - Star Shine Lip Glaze, Gosh: completamente sem cor, sem cheiro e sem sabor. Adoro! Foi a primeira vez que encontrei um produto labial assim, é dificil achar uns que não tenham o cheiro tão invasivo, isso quando não são horríveis. Ele tem um brilhinho legal, não fica branco, só lustra.
  • Caramelo - Barbie gloss labial, Avon: bem clarinho e com cheirinho de caramelo, mais brilho mesmo. Deixo no carro para emergências hidratantes.

  • 780 - Superstay, Maybelline: Muito bom, são duas partes uma espécie de tinta e um hidratante labial que a gente passa de vez em quando, a cor dura um tempão. Esse tem um tom de boca.
  • 750 - Superstay, Maybelline: O mesmo do outro só que com um tom rosadinho.
  • 32301 Incognito - Glistening lip gloss, Calvin Klein: Brilhinho clarinho, básico.
  • 32319 Ultimatum - Glistening lip gloss, Calvin Klein: Meu favorito, tem um tom de boca que acho que fica muito legal nos meus lábios tanto que já tive uns quatro tubos e esse já está abaixo da metade. Claro que já comprei outro.
  • 2 - Brilhos para lábios, Strawberry shortcake: Comprei por causa da embalagem fofinha, ele tem duas cores em espiral, mas também faz mais o estilo brilhinho

Também tenho essa paleta Básica da Contém 1g.
 Já tenho há um bom tempo mas confesso que quase não usei porque acho o cheiro muito forte. Apesar de ser apresentada como de batons eles quase não tem cor, mais brilho mesmo.

Engraçado é que enquanto estou fazendo esse post estou lembrando de pelo menos mais uns três batons que devem estar espalhados pelas bolsas e pela casa e não ilustraram o post. vou tentar reuni-los e acrescentar aqui. 

Nenhum comentário: