07 setembro 2012

O que fazer em viagens com dias de chuva


Aqui nesta época  é uma seca danada, mas já viajei para o ES nesse período e pegamos uma chuva danada. Pense que triste ficar na praia na chuva. Chovia toda noite e muitas vezes durante o dia, em vários dias as nuvens nem abandonavam o céu, deixando tudo escuro e triste, pense na frustração dese povo aqui que sai do seco cerrado e encontra a praia cheia de chuva (imagino que seja frustrante em qualquer lugar). 

Ainda bem que estávamos preparados pois independente do tempo sempre levo livros para ler (e meus amigos também) e daquela vez levamos uns dvds e três notebooks, somente uma das amigas não levou o seu computador, mas ai a gente revezava enquanto uns mexiam no computador outros liam ou mesmo iam fazer trabalhos escolares que tinham ficado pendentes para depois da viagem, mas já que o tempo não nos faltava viramos quase um grupo de estudo :)


Todo material fica disputadissimo nessas horas para ocupar o tempo. Também pudemos colocar todo os sono acumulado em dia, creio que nenhum dos quatro nunca hibernou tanto :)

Mas também fizemos passeios na chuva, compras, experiências culinárias e reavivamos jogos de tabuleiro. Além de colocar todo o papo em dia, e como tínhamos coisas para dizer!! Ao invés de emburrar usamos o que tínhamos para nos divertir, o que permitiu que passássemos muito bem a nossa estadia. Comprovando que mais do que qualquer coisa uma boa companhia é fundamental. E a paciência também teve resultado pois a chuva se rendeu e liberou vários dias para um sol tímido mas sol nos encontrar e podermos estender nossa diversão para passeios na praia e conhecendo a cidade.


Por falar em paciência lembro de uma amiga da minha mãe que foi surpreendida pela chuva numa viagem à praia,  depois de quatro dias pegando chuva direto ficou desanimada, se rendeu e  colocou as malas no carro e se mandou, voltou pra casa mais cedo. Por coincidência eu cheguei três dias depois no mesmo lugar e passei 9 dias com o sol rachando.

Acho que é importante a pessoa saber se divertir consigo mesma pois será uma companhia agradável independente das condições climáticas.

Nenhum comentário: