04 setembro 2012

Segunda sem carne - Suflê de cenoura

Gosto de carne, mas não tenho como maior sonho de consumo ir para uma churrascaria toda semana. Nas poucas vezes que vou sou convidada e ficam tirando sarro porque como outras coisas mais lights não me jogo na carne, que diga-se de passagem como pouco porque meu organismo não processa tão bem assim. Mas gosto. Gosto, não sou desesperada e pelo menos por enquanto não tenho pretensão e nem sei se conseguiria ficar sem comer carne completamente. Não gosto é do excesso, como quando fui para a Argentina ( e em breve vou de novo iuhu!!) tive muita dificuldade na alimentação por lá eles serem tão carnívoros, vinha metade do frango ou um bife que alimentaria pelo menos três da minha família, mas sobrevivi, complementando com salada e dividindo o boi com outros amigos. 

Gosto de carne sim em pequenas porções, recheando um pão, uma torta ou mesmo compondo uma salada.

Achei interessante a proposta da campanha Segunda sem carne que sugere a redução do consumo de carne e o investimento em outras opções culinárias, a experimentação de novos sabores o que contribuiria para a saúde e para uma reeducação alimentar.

Iniciei esta semana, na segunda comi, no almoço, um Suflê de cenoura
Não tirei foto mas achei bem gostoso.
Vi a receita  no Cybercook  e é facílima de fazer

Bata no liquidificador:
  • 1/2 kg de cenoura cozidas
  • 3 gemasde ovo
  • 3 colher(es) (sopa) de queijo ralado
  • 1/2 xícara(s) (chá) de leite
  • sal e pimenta  a gosto

Acrescente
  • 3 unidade(s) de clara de ovo em neve e asse por cerca de 40 min

Também comi salada comum (alface e tomate), coleslaw, abacaxi e arroz com brócolis (este último nem precisava).

à noite Macarronada com legumes e quinoa (meu novo alimento predileto :) estou colocando  quinoa em tudo).

Este post é para falar sobre a proposta da campanha, não sei se vou postar toda semana já que é coisa do cotidiano mas se bem que nem tanto assim, vou ter que variar as opções já que tem que ser coisas que sejam saborosas, sustentem e saciem. E mesmo que não role um ensaio especial, faço um comentário sobre a campanha aqui, nem que seja de vez em quando.

Nenhum comentário: