02 dezembro 2012

Geléia boa pra mim é sem açúcar

Em geral não consumo geléia pois a maioria é muito adocicada, não se sente quase nada do sabor da fruta, sente-se apenas o doce, muito doce.

Este ano conheci duas marcas de geléia que gostei muito a Dana (foto do pote vazio pois não achei no meu note a foto dela cheia e o tempo passou, eu comi todinha)

que é produzida na polônia e a Homemade brasileira total apesar do no nome.

Ambas não contém açúcar, mas tem adoçante (Sorbitol).
As duas são muito gostosas, não é só aquele doce que entope as papilas e não deixa sentir nada. A Dana chega a ser azedinha mesmo, tem uma consistencia mais mole, a Homemade já tem uma consistência bem firme. Posso pegar uma colher e comer direto do pote, sem drama, torrada, queijo ou biscoito.

Mas a Homemade ainda tem um pouquinho daquele sabor resíduo característico de adoçante, leve mas eu sinto.

Ano que vem pretendo tentar fazer minha própria geléia quando estiver na época dos morangos (junho a setembro) pois conseguimos frutas mais saborosas nesta época, naturalmente docinhas.

Este vídeo do adoçante em pó Tal e qual que uso bastante, mostra como é fácil fazer géleia com adoçante.
Mas eu tô abusada quero fazer a minha sem açúcar ou adoçante, só com a doçura dos morangos bem madurinhos mesmo.

Nenhum comentário: