16 março 2013

Alimentação na Argentina

Quando estive na Argentina em 2007 adorei a viagem e fiquei na maior vontade de voltar. Mas uma coisa que foi negativa (pra mim e para muitos dos companheiros de viagem) foi a questão da alimentação, pois não sou muito fã de carne, muito menos na quantidade ofertada lá. 

Uma alimentação baseada em carne e batata (frita, cozida ou purê) não foi nada legal para meu organismo e para minhas memórias gastronômicas dessa viagem. As variações que tentei quando estive em Buenos Aires não foram muito felizes, pois achei demasiado insossas (massas e saladas), achei as massas simples demais,  sem gosto mesmo e as saladas super limitadas, fogem ao nosso conceito de salada. Só me dei bem com a comida no período que estive em Bariloche, embora a comida na estrada tenha sido a pior que comi duante toda a viagem, em Bariloche propriamente dito experimentei comidas deliciosas (peixe ou carne branca) que deram uma aliviada para  meu organismo e para as lembranças :) Pra correr da overdose de carne a galera acabou se rendendo ao Mc Donalds, como eu não gosto eu ficava no sorvete ou no Mc Café experimentando as variações de café (tomei todos) e comendo um tostado (misto quente) que era muito bom.

Na viagem que fiz agora (janeiro de 2013), já não senti tanto assim a questão da comida. Acho que estava esperando tanto uma comida desagradável (pra mim) que acabou tudo dando tão certo. Ciente das minhas limitações exigências fui em busca de pratos que fugiam do tradicional carne/frango batata e consegui pratos mais palatáveis para mim. Fiquei em uma excelente localização, na Avenida de Mayo onde há vários cafés e restaurantes, nas nossas peregrinações pude comer saladas melhores, massas gostosas, comida chinesa (que adoro!), omelete, também comi carne mas poucas vezes pois achei melhor não, a melhor foi em La Boca que embora tenha vindo crua (sangrando, só selada por fora), após pedirmos para assar bem, veio muito saborosa, macia, precisando de um pouco de sal (eles assam praticamente ou mesmo sem sal). Nossa idéia era retornar ao restaurante (não me lembro o nome, só sei que é o que tem apresentação de tango) mas não tivemos tempo de retorno para La Boca. Outo local muito bom, bonito e barato foi o Il Gato, pertinho do Obelisco, muitas opções saborosas como prato do dia (que são mais baratos).

Tivemos ótima opções de café da manhã, contando com a Starbucks do lado do Hostel e com os vários Cafes  novos ou tradicionais na nossa rua. Super estilosos e graciosos, vou tentar lembrar uns nomes e depois coloco aquei. Desta vez achei o do Mc Donalds uma droga (não era um Mc Cafe, era uma lanchonete do Mc Donalds que servia café da manhã), não tinha cafés diferete só um aguado e medialunas (croiaissant doces) e um sanduíchezinho pavoroso ao invés do anteriormente amado tostado. 

À noite meus companheiros de viagem comiam também uma refeição no estilo do almoço, eu já preferia comer umas frutas. Costumo falar que voltaria para a Argentina só para comer aqueles pêssegos maravilhosos (as ameixas e nectarinas também são ótimas). Nas saídas noturnas preferia ficar só nas bebidas (soou tão cacheceira essa expressão kkkk), mas vez ou outra rolou lanchinho como a torta de pavita (peru) do Café Tortoni, que é bem gostosa, bem recheada.

Por enquanto estou devendo nomes e fotos dos lugares e das comidas pois perdi a camera que estava comigo :( e que continha a maior parte das fotos. As da outra câmera ainda não peguei.

Nenhum comentário: