29 março 2013

Sidra tirada Cafe Tortoni


Quando estive na Argentina em 2007 não experimentei a Sidra tirada quando estive no Cafe Tortoni, pra ser bem sincera nem sabia que tinha, não tinha ouvido falar até então. Depois que voltei assisti um em um episódio do programa do Drinques e Cidades (ótimo, mostrava as bebidas típicas/famosas/curiosas da América latina) a famosa Sidra tirada do Cafe Tortoni. Vi na hora que ela sai de um jato (tipo chopp) que está ligado a um encanamento que vai até o reservatório no subsolo do cafe onde fica a produção. Achei muito legal e fiquei na maior vontade de experimentar, pois uma sidra apesar de ter álcool em geral é bem gostosinha, leve, agradável para o meu paladar.

Comentei com alguns dos meus companheiros de viagem e a frustração foi compartilhada :)
Eu teria que voltar lá só para experimentar. E por causa do doce de leite e dos pêssegos :)

Então quando rolou o planejamento para a viagem deste ano uma das coisas que falamos que fazíamos questão de experimentar era a tal da sidra. E fizemos, fui logo no tanque (uma taça de 500ml) pois estava apostando que ia gostar


E gostei muito! É uma delícia, docinha mas sem ser over, suave. Muito gostosa mesmo. Mereceu o repeteco apesar da taça ser grande, pois não bebi sozinha. Só não trouxe uma garrafa pois já tinha muita bagagem, não pude trazer nenhum vinho argentino por causa disso e ainda assim paguei excesso de peso imagina se não tivesse resistido à sidra.

Essa tortinha deliciosa é a torta Bon bon, muito gostosa, uma camada de bolo de chocolate bem macio e gostoso, marshmallow e uma deliciosa cobertura de chocolate cremoso. A idéia era comer a Africana, muito elogiada por outros colegas que estiveram lá recentemente mas nas duas vezes que fomos já tinha acabado :( mas a Bon bon valeu à pena. Ressalto que é um exagero tentar comer sozinha, é melhor compartilhar com alguém ou alguéns pois a fatia é caprichada.

Uma outra coisa que fiquei com vontade de ver mas não deu tempo foi a outra bebida de Buenos Aires citada no programa Drinques e cidades que vi falando sobre a Sidra. Era um local que (não lembro o nome) fica em Palermo, próximo ao zoológico onde você pode tomar um chá personalizado, você escolhe os ingredientes que te agradam e eles fazem a mistura na hora. Muito legal! Além de tomar na hora você leva pra casa uma caixinha com seu nome com sua misturinha personalizada para você preparar suas infusões quando quiser.

Nenhum comentário: