22 abril 2013

Lanche pra viagem

Porque não?
Já voei na extinta Webjet e fiquei chocada com os preços do serviço de bordo, mas tive que comprar pois já sabia que era vendido e não tive tempo de comer no aeroporto. Também  já tive que comer várias vezes nas caras e limitadas lanchonetes dos aeroportos.

A empresa que eu voo com mais frequencia no Brasil é a Gol, nenhuma preferência específica, apenas tem coincidido que ela tem oferecido preços melhores nas viagens que fiz. 
Só que o lanchinho dela sempre foi de econômica (simples, simples) e com o passar do tempo vem diminuindo a qualidade dos produtos para baratear mais este item e agora eles andam substituindo pelo sistema de vendas à bordo cujos preços são bem caros e ofertas limitadas como as dos aeroportos. 

Então a gente tem que se adaptar. Aqui em casa temos optado por levar nosso próprio lanche, principalmente porque muitos dos voos que fazemos levamos crianças.

Levando nosso lanche garantimos que teremos uma boa alimentação e a um custo bem menor. Fora que podemos comer na sala de embarque ou no próprio avião sem ter problema em caso de atraso onde não daria tempo de passar em uma das lanchonetes do saguão.

Temos feito assim mesmo onde ainda há a previsão da entrega dos dois biscoitos e do suco aguado.


Levamos uma frasqueira térmica para bebidas: pelos menos 2 sucos caixinha para cada pessoa e no meu caso um isotônico pois desidrato muito, também colocamos refri a pedido dos meus sobrinhos mas apenas uma latinha pra cada. O pessoal do raio x não gosta muito de adultos transportando líquidos mesmo que os voos nacionais não tenham oficialmente restrição neste sentido, mas pra evitar canseira levamos sempre embalagens originais e lacradinhas até passar pelo raio x, nada de um tubão de 2l de coca pra ficar rachando, por exemplo. Fora que isso aumentaria o risco de acontecer uma lambança na hora de servir.


Em outra bolsa térmica colocamos sanduiches naturais, bem parecidos com os vendidos à bordo, na verdade mais caprichados e portanto mais gostosos.  Todos feitos no mesmo dia e na bolsa fechada para conservá-los fresquinhos. Detalhe que enrolamos em plástico filme não em papel alumínio.


 Na mochila do meu sobrinho colocamos vários salgadinhos e  alguns chocolates. 
Essa parte é dispensável, é só passatempo pra ocupar a criançada e pra matar a vontade da gurizada.


Também é importante levar alguns utilitários como guardanapos e sacolinhas para colocar o lixinho que é produzido na hora do consumo. Também levo frutas algumas vezes, mais quando estou sozinha ou com amigos, porque quando estou com a família e crianças eles não querem nem saber de coisas saudáveis na hora do oba oba da viagem.

É mais fácil tomar essas providências no voo da ida quando estamos saindo de casa e tudo está a mão. Mas dependendo do local de destino também pode haver boas opções. Teve uma vez mesmo que tinha uma Casa especializada em empadas que já tinha embalagem própria para transportar, prático demais. Tirei foto na época, mas não consegui localizar. Muito gostoso e barato. Já teve outra vez que comprei mini salgados em uma padaria próxima.

Não podemos esquecer de levar itens para entretenimento para a viagem, tanto para a criançada e dos adultos também, como revistas, desenhos e material para colorir, livros, palavras cruzadas, celular com músicas (e fone) e o notebook (ou tablet agora).

 Pra quem quer saber ou caso já saiba, relembrar abaixo tem fotos dos cardápios da Gol com as parcas opções a preços salgadíssimos. Coloquei as duas fotos bem grandes pra ficar bem fácil pra visualizar os preços.



Nenhum comentário: