21 abril 2013

Pão de Queijo no liquidificador

Adoro pão de queijo mas tenho muita preguiça de fazer. 
Como os congelados não são aquela maravilha, resolvi procurar uma receita no estilo da do Bolo de pão de queijo que a mãe de um colega faz e é uma delícia. Achei essa no Tudo Gostoso

Bata no liquidificador

  • 3 xícaras de chá de polvilho doce
  • 100 g de queijo ralado (dá uma xícara bem cheia)
  • 3 ovos
  • 1/4 xícara de chá de óleo (na receita fala 1/2 mas acho oleoso assim)
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Sal a gosto (confira se o queijo já não é bem salgado, pois se for não há necessidade senão ficará excessivo).


Daí é só colocar numa forma untada (pinga uma gota e espalha com papel toalha), pode ser aquelas de empada ou em uma anel que é mais prática.
Leve ao forno até dourar. O meu levou 25 minutos mas estava no máximo então ficou uma casquinha parecendo peta e o recheio deliciosamente esticante como pão de queijo deve ser. Para ficar do jeito perfeito que eu gosto (não formar a casquinha) da próxima vez vou lembrar de diminuir a temperatura., tem que fazer o teste do palito pra ver se não está cru ou mole por dentro.

Fui à feira atrás de queijo ralado pra testar, como eu estava apostando muito já trouxe uma quantidade que desse pra fazer quatro vezes, duas aqui e duas para a casa dos meus tios.


Deu certo! Rápida e prática esta receita. 
Já vou levar o queijo daqui (só 100g pra uma forma anel) pra fazer na casa dos meus tios e também na próxima viagem pra gente superar esse problema quando estiver no Espírito Santo.

Depois atualizo com as fotos.

Nenhum comentário: