23 maio 2013

Chega de spam!


Sei que não acontece só comigo. Estamos cercados por inumeras lojas virtuais tentando fazer suas propagandas de qualquer jeito e também por milhares de golpistas virtuais que tem no email uma chance de entrar em nossas máquinas e capturar ou acompanhar nossas transações online, por isso além da falta de paciência para ficar vendo tanta bobagem chegando no meu email, pois atrapalha a leitura daquilo que realmente é importante para mim (e como tenho multiplos interesses recebo muitos emails de cursos que estou fazendo ou sites que me interessam, além dos amigos), também é uma questão de segurança não ficar aceitando receber email de qualquer um. 

Resolvi levar mais a sério isso e passei a denunciar como spam todos os emails que recebo de desconhecidos. Sei que isso não é novidade para muitos mas às vezes na pressa eu só selecionava e deletava, mas isso fazia com que aquele serzinho continuasse me mandando email. Revoltei e pois só hoje recebi 14 que o google desviou automaticamente para a caixa de Spam e tive que denunciar outros três que ainda conseguiram ir para a minha caixa de entrada:

  • um release sobre o Miss Taguatinga (oi?)
  • Loja virtual Glamour.com.br
  • e outra loja virtual Quero bazar. com.br

Detalhe que nunca tinha entrado em nenhuma das duas lojas virtuais, mas na hora que pedi para reportar como spam, aparece a msg dizendo que para ser mais eficaz eu tenho que deixar de assinar a lista deles. (???)

Teve dia que tive que denunciar muito mais. Estou cansada destes sites que ficam vendendo a lista de email e nossos dados para outros sites e políticos por exemplo. Aff!!!

Também retirei a inscrição da Sephora Beauty, Aeropostale e Victoria's Secret, que vem me mandando emails desde as minhas compras nas lojas em Orlando, mas como as ofertas não valem para o Brasil, não adianta eu ficar sabendo das promoções que estão rolando lá, ficava só mais um email na caixa de entrada.

Uns que andaram me incomodando:
Tem mais de um ano que cancelei a minha curta e frustrante assinatura da Glossy Box, mas de vez em quando eles ainda me mandam um email para eu meu juntar a esta nada fabulosa proposta.

Meu amigo Pet - Não tenho cachorro há anos e não me recordo de ter acessado este site, mas tá aí um email que chega todo dia. E parece ser um o email oficial mesmo. Até dei um confere no site hoje, mas realmente não tenho cadastro lá, é só propaganda pra tudo quanto é lado mesmo.

Recebo vários emails se passando pela Fnac nunca fiz nenhuma compra na loja pois não costumo ir na loja física, só quando tem alguma exposição ou apresentação que acho legal, pois é bem longe da minha casa, então a Siciliano se torna uma opção mais prática, e nunca comprei pelo site pois eles cobram um frete salgado para minha cidade. Mas o endereço com certeza não é deles pois é bem torto

Fiz uma pesquisa no site Tiguana que não conhecia e ainda não sei se é seguro (mas tem elogios no Buscapé e problemas resolvidos no Reclame aqui), pois neles tem uma escrivaninha que eu quero comprar. Foi só fazer a visita na loja e consultar o preço do frete que comecei a receber email deles. Como assim???? Devo dizer que como não comprei nada na loja não sei se o email é deles mesmo, mas tô recebendo 

Com isso quero dizer que recebo mais de uma dezena de emails duvidosos por dia. Muitos que além de não serem coisas que solicitei me parecem se travestir de alguma empresa/site conhecido para me enganar.
Tô tentando prestar bastante atenção para não cair no truque e garantir um email mais limpo e seguro.

Nenhum comentário: