07 outubro 2013

Visa Travel Money


Normalmente uso meu cartão de crédito nas minhas viagens internacionais e  levo também um pouco de dinheiro da moeda local. Mas apesar do vantajoso sistema de pontuação do Black o IOF altíssimo desanima mesmo.

Resolvi adquirir o Visa Travel Money (VTM) que é uma espécie de cartão pré pago onde você "abastece"  antes de viajar com moeda do país destino na casa de câmbio que oferece o serviço, caso precise pode colocar mais dinheiro durante a viagem e se sobrar pode sacar quando retornar ao Brasil.

Vou testar na minha próxima viagem. Ele se propõe a ser uma alternativa mais barata (em taxas) e também como uma maneira de efetuar saques no exterior, como na piração das compras precisei sacar da minha conta corrente tanto na Argentina quanto nos EUA e infelizmente me deparei com um valor diário bem limitado e com uma taxa salgada.

Após a viagem vou poder dar minha opinião. Ainda não sei se será um substituto definitivo do cartão de crédito, mas creio que independente de qualquer coisa será uma alternativa que levarei comigo. Mais um facilitador principalmente para situações de emergências é bom ter alternativas. Gostei muito do fato de uma pessoa autorizada por você (requerer o formulário à administradora antecipadamente) pode fazer a recarga enquanto a gente está viajando.

Optei por pagar (R$ 29) o que permite ter um layout personalizado e coloquei uma foto minha na praia
Print da tela da solicitação.











Ele chegou rapidinho pelos correios, uns quatro dias.
É realmente legal o fato de ser personalizado

Detalhe que ele tem a validade de dois anos e meio e tem que ser pedido um para cada país que for.
Pedi o do dólar americano, pois com certeza é onde irei mais. Mas  devo pedir um do Canadá também pois é uma dinâmica que não conheço bem como funcionará, então é bom ter uma alternativa onde possa lançar mais valores caso seja necessário.  


Para a Argentina por exemplo, ainda prefiro o cartão de crédito e levar reais tendo em vista uma valorização melhor da nossa moeda já a algum tempo. Da ultima vez que fui não levei nenhum peso, somente real, uns dólares que já tinha e os cartões

Nenhum comentário: