02 dezembro 2013

Proteção solar até para os cabelos


Post sobre os protetores solar para cuidar dos cabelos que comprei para testar
Era para eu ter postado no fim do ano passado antes da viagem de Reveillón, mas enrolada estive e esquecida sou, então vai agora.

Gosto de levar um creme para passar nos cabelos após sair da água, para hidratar e se tiver proteção solar é melhor. Não tinha usado nenhum deles antes, apesar de já ter usado outros produtos desta marca. Infelizmente o quesito protetor solar é complicado de atestar porque não dá para saber qual nem quanto protetor tem no creme para saber se realmente funciona, isso vale para vários itens que atraem a atenção da clientela como vitamina E em cremes de pele e óleo de argan em cremes para cabelo. Não que os produtos não tenham o tal ingrediente, mas em vários casos é uma quantidade tão ínfima que não dá o resultado esperado. Então só testando para saber.


  • Máscara de hidratação Noni, pequenininha mas com excelente hidratação. Cheiro também muito bom
  • Condicionador proteção avançada UV Elseve, Loréal - Infelizmente não achei o leave in, que nem sei se existe. Para deixar no cabelo não presta, pois deixa o cabelo muito pesado.
  • Finalizador verão, Bioextratus - Gostei, mantém uma boa hidratação sem pesar. Comprei o shampoo também, que é igualmente bom.
  • Humidificante Tutano HMB System - Adorei para manter meus cabelos cacheados. Prefiro usar após o banho, após a praia mesmo, ajeitando levemente cacheados.


Já usei:
  • spray protetor para cabelos Advace Techniques, Avon - tem a mais prática aplicação, é só borrifar nos cabelos, mas acho que saiu de linha, olhei no catálogo virtual algumas vezes e tem tempo que não encontro.
  • vários tubos do Leave in da linha Verão Intenso da Seda  que não achei lá muito hidratante, mas por falta de opção, é melhor do que não usar nada.
Já usei vários e continuo preferindo:
  • O spray protetor capilar da Neutrox - Bom e barato. Infelizmente não é tão fácil de encontrar, mais fácil na época de férias mesmo. Compro logo dois quando encontro.
  • Protetor solar Phytoervas Verão Açaí e guaraná - Gosto da textura leve mas eficiente dele, pena que é carinho, mas acho que vale pois vem cuidando bem do meu cabelo. Queria que lançassem outra fragrância.


Nenhum comentário: