12 dezembro 2013

Sabonete antibacteriano


Hidramais - O maior de todos e o mais barato. Baratíssimo! Pago em 500ml o mesmo que pagaria em 250 de qualquer um dos outros. Tem um cheiro bem delicado, não enjoado, diz ter glicerina e poderes hidratantes. Acho que limpa bem, sem ressecar as mãos..

Lifebuoy - o que uso há mais tempo. Confesso que só gosto desse azul escuro. Acho os outros fortes e enjoados.

Protex - Creio que é o mais antigo de mercado. Não curtia muito os aromas, mas gostei desse de aveia e outro mais neutro, acho que é colágeno. Tem um produto perolado.

Dettol - opções diferentes e agradáveis de aroma. O único que é transparentes. Os dois primeiros são leitosos.

Depois que a gente voltou a ter cachorro em casa substituimos de vez o sabonete para mãos com aromas gostosinhos por sabonete antibacteriano. Não creio em sua total eficácia, nem em efeito mágico e curandeiro, mas acredito sim que seriam mais limpadores do que sabonetes gostosinhos. Com cachorrinho a gente tem que lavar a mão com muito mais frequencia, pois além do grande contato que temos com o animal que está sempre explorando lugares inóspitos, temos que limpar sua urina e recolher suas fezes para garantir um ambiente limpo. Então acho que temos que redobrar todos os cuidados de higiene e ter um produto mais power para a limpeza mais eficaz das mãos, além de usar corretamente as tecnicas de lavagem das mãos que andam reforçando nas épocas de epidemias.

E claro não esquecer de hidratar muito e sempre, pois senão elas não aguentam essa rotina higiênica.

Nenhum comentário: