08 fevereiro 2014

livro "O princípio Dilbert" - Scott Adams


Título: O princípio Dilbert - Gerentes Incompetentes, Programas de Falência Total e Outras Calamidades Administrativas, Vistas por Quem Passou Anos Engravatado, Espremido numa Baia
Autor: Scott Adams
Editora: Ediouro
Páginas: 236


Li esse livro para o Desafio Mundo de Janeiro, onde escolhi um autor americano.

Posso dizer que o Dilbert e eu fizemos as pazes.
Lia algumas tirinhas na época da faculdade, mas não achava tão legal. Acabava deixando de lado.
Depois de muitos anos de trabalho posso dizer que me identifico bastante com várias situações descritas neste livro. Que posso hoje afirmar achei fantástico! Muito engraçada a maneira como ele satiriza várias situações do ambiente de escritório e todas as teorias de RH.

Li rapidamente o livro (que não tem as tiras como principal recurso), marquei vários pontos interessantes e comentei com alguns amigos que estão morrendo de vontade de ler e rir um monte com ele.


Como o desafio pede que façamos uma comida típica, escolhi preparar a Coleslaw que é uma salada doce e típica americana feita basicamente com repolho e cenoura, e está em todo filme americano, acompanhado o churrasco de hambúrguer nos almoços de domingo ou encontros com grupos de amigos ou da igreja (onde cada um leva um prato).

Já tinha provado e gostado mas nunca tinha preparado. 
Como acabei me enrolando para postar (já estamos em fevereiro) resolvi fazer algo simples.

A minha fiz com repolho picado, cenoura ralada, passas, pedacinhos de maçã com casca, um pouquinho de maionese e uma pitadinha de nada de açúcar

Muitos americanos acrescentam cebola em tiras bem fininhas mas como não gosto de cebola (muito menos crua) então não coloquei. Também não coloquei vinagre pois não consumo esse ingrediente de modo algum, me dói o estômago.

Dizem que o sucesso dessa salada é aspecto agridoce pra se contrapor com pratos salgados. Procurei colocar só um pouquinho de açúcar, as frutas já dão um adocicado que já basta para mim. É um bom contraponto mesmo. Adoro saladas com frutas.

Os americanos (que comem salada) gostam delas bem crocantes. Conseguimos facilmente esse aspecto com esses ingrediente, mais ainda quando a gente faz pouquinho antes de servir.


Ah, o meu não cortei bem fininho. Nenhuma técnica especial, só preguiça mesmo


Nenhum comentário: