07 abril 2014

Libere espaço na mala: enrole



Essa foto é da mala do meu sobrinho de uma viagem que fizemos a cerca de um ano atrás. Hoje quando ele viaja minha mãe coloca bem menos roupas, então uma bolsa ou mochila resolve fácil.

Mas nessa viagem ele tinha a mala "cheia", os dois lados estavam ocupados com roupas dobradas. 
Na volta fizemos umas comprinhas e enrolamos as roupas dele pra caber os presentes e esses itens. No caso dele deu pra liberar metade da maleta, ficou gritante a diferença.

Numa mala de adulto a diferença não é tão gigante, mas é grande.
Levo minhas roupas dobradas, sem procurar economizar espaço, deixo para enrolar as roupas para ganhar espaço só na volta pois sempre compro alguma coisinha quando viajo. Muita gente enrola as roupas na ida pra economizar espaço e também para amassar menos as roupas, mas eu prefiro ter essa certeza de que ainda tenho algum espaço na minha mala, é uma ótima maneira de manter apenas uma mala. 

Ressalto que procuro mesmo me considerando uma pessoa exagerada, faço uma mala que dou conta de carregar, pois já que faço questão de ter mais roupas e cosméticos isso não pode se tornar um transtorno para mim. 

Também costumo uma bolsa reserva, tipo para bagagem de mão, dobrada no fundo da mala caso eu precise de mais espaço. Mas procuro ao máximo manter apenas um volume.

Nenhum comentário: