14 junho 2014

Organizando meus esmaltes


Estava achando complicado toda vez que eu queria pegar um esmalte ou escolher uma cor. Demorava para achar e acabava bagunçando mais, tirando do método que eu tinha tentado organizar.

Resolvi arranjar um jeito de manter por mais tempo a separação por cor que eu fazia, pois para mim assim é melhor, quando penso em mudar o esmalte vou em busca de uma família de cor.

Espalhei tudo na cama e separei por cor



Depois peguei uns saquinhos que temos para congelar alimentos e coloquei os grupinhos em saquinhos. Cabe 5 ou 6 sem ficar forçando, pois a ideia é que fiquem retinhos quando guardados

Tentei separar por proximidade de tons os q tenho muitos como os rosas e vermelhos, tipo os mais clarinhos, os mais fechados, mais escuros, os mais berrantes 


Depois coloquei os saquinhos em pé dentro da minha caixa porta esmalte que é dessas de plástico mesmo, mas preta porque acho mais discreta e elegante ( como foi difícil achar).

Procurei colocar as cores que mais uso nas extremidades e as que menos uso no centro. Coube outros saquinhos na lateral, que foi onde coloquei meus favoritos que são os rosas e vermelhos. Não cabia todos em pé por isso estão meio deitados, mas estão encaixados e agrupados de modo que não vire bagunça 


Acho que ficou bem prático assim pois tiro o saquinho da cor que quero, sem ter que ficar revirando outros esmaltes, depois só recoloco, sem grandes alterações na organização 

Deixo em um pote de vidro os glitters top e coberturas mais drag que ficam legais na decoração. 


Costumava deixar os esmaltes que falta testar mas resolvi juntá-los aos outros na maleta para manter a ordem

Também estou tentando evitar comprar mais vidrinhos pois tenho mais de 130 esmaltes, onde tenho muita cor linda, outras lindíssimas, outras básicas que combinam com tudo e umas mais excêntricas, ou seja dá para me virar muito bem em várias ocasiões e por muito tempo 

Nenhum comentário: