26 junho 2014

Reclamadora profissional

Ou uma pessoa muito azarada kkkkk


Desde que comecei a registrar minhas reclamações em um caderninho ao ligar para os 0800 e similares das empresas sobre prestação inadequada de serviços, entregas não realizadas ou diferente do especificado na compra,  estou indo para o terceiro caderno de reclamação.

Muita coisa! 
Principalmente levando em consideração que comecei meus registros de atendimento em 2011 e cada caderninho tem cerca de 95 páginas. 

Brinco que tô me tornando uma reclamadora profissional.
Agora com o caderno o ursinho Puff vou continuar reclamando meus direitos, exigindo cumprimento do contratado, melhoria no atendimento.



Meu registro segue mais ou menos a mesma dinâmica, tem o cabeçalho de informações dos atendimento deu uma mudada para melhorar, mas nada radical

Para: nome da empresa
Porque: o problema, motivo da ligação
: coloco o telefone

Data: né?! Considero junto com o nome do atendente a informação mais importante
Horário : da ligação.Tento colocar o horário que liguei, o que de fato começou o atendimento e o que encerrou para ver qual demorado, ineficiente foi. Mas sempre esqueço
Atendente: super importante anotar o nome de quem te atendeu
Protocolo: Infelizmente muitas empresas não usam protocolo outras não divulgam espontâneamente, você tem que pedir

Depois vou fazendo anotações, conforme a pessoa vai me pedindo informações ou afirmando algo.
A minha letra é que fica cada vez pior pois tenho preguiça de escrever e nessas horas tem que escrever rápido.


Também passei a numerar as páginas (no alto, do lado direito) e montei uma espécie de índice, onde coloco os numeros de todas as páginas, deixando um espaço p escrever o nome da empresa ou resumo do motivo. Esse campo é importante para casos complexos, onde a gente tem que fazer várias ligações e é sempre bom falar o dia e atendente das ligações anteriores, mostra que você está acompanhando, teoricamente ajuda a eles agilizarem a resolução.

Não são só as brigas que vão para esse caderninho, mas toda e qualquer ligação que preciso fazer para pedir algo, como remarcar passagem, 2ª via de cartão, exatamente porque podem virar problema.


Sei que ainda vou encher muitas páginas pois tenho várias demandas que acabei não tendo tempo de ligar como uma negociação de problemas de condomínio, uma remarcação da Tam, outro problema que tem acontecido que não consigo pagar passagem promocional na Tam com cartão de crédito, só no boleto. Isso já aconteceu quatro vezes, mas é assunto antigo e acabei não ligando para ver se eles dariam uma explicação do porque, em suma é assunto para outro post, só quis ilustrar que problemas com empresas acontecem com todo mundo e a gente tem que reclamar por melhoria sim.

Vou continuar reclamando pelo que é justo, pelo que é  meu direito de consumidora.

Desejo que tenhamos empresas e profissionais mais sérios e que não causem problema ao consumidor, que o resolvam prontamente quando acontecer

Nenhum comentário: