11 agosto 2014

Filmes da Semana (10)


A mulher do pastor



Baseado em uma história real, onde um pastor é encontrado morto em sua casa e sua mulher e filhas estão desaparecidas. Ao encontrá-las a polícia acusa a esposa  e continua aquela de que foi do nada. Achei mal retratado. Filme sem emoção. Não consegui me envolver nem um pouco com a história, nem com os personagens. Entendo que é de fato uma situação complicada pois a história real é bem estranha mesmo. Confusa. Esqueci o nome real das pessoas envolvidas para poder fazer uma busca mais destalhada, só com o nome do filme não saiu nada muito esclarecedor.

Virada do destino

Geeente que filme gracinha! Mas um parenteses antes: Juro que não reconheci a Toni Braxton só pela imagem. Mas encantei com a voz na hora das apresentações dos corais. Já ouvi indiretamente (não era eu que colocava para tocar) muita música da Toni Braxton na época da minha adolescência.

Voltando ao filme em si: Que filme lindinho! Não sou chegada a musicais mas gosto de filmes que tem uma música bem cantada. Esse filme mostra esse rapaz cuja vida teve uma mudança super drástica e ele se vê em choque, sem razão de viver. Mostra também a história da cantora de linda voz que está desiludida com relação ao amor e em relação às pessoas. Tudo isso se mistura numa abordagem religiosa também pois os dois são pessoas bem religiosas.

Como não esquecer essa garota (Remember Sunday)


Filmezinho romântico. Super lindo!
Ele é no estilo do Como se fosse a primeira vez (50 first date), só que nesse o rapaz é que tem perda da memória recente. E como eu achei super fofo e assisti milhares de vezes, com certeza amei esse também. Quem é do meu time amante de comédias românticas vai adorar também.

Minha vida dava um filme (Imogene)

Tinha a maior jeito de que ia ser daquelas comédias super engraçadas, mas achei na verdade um filme. Tem cenas tragicamente engraçadas no começo, mas acho que o desenrolar é meio depressivo. É daquelas velhas receitas de filme que a guria é abandonada pelo namorado, perde o emprego, as amigas, em suma tudo dá errado, mas essa receita batida já deu certo tantas vezes e errado também, infelizmente essa eu não achei divertida. O melodrama foi mais forte.

Cartas para Deus



Esse filme foi inspirado na vida do Patrick "Tyler" Doherty, que faleceu em 2005 aos 9 anos. Que durante seu tratamento contra o câncer que o vitimou escreve várias cartas para Deus e as manda pelo correio. Suas cartas são de gratidão e sempre preocupado com outras pessoas. Ele acaba indiretamente ajudando muitas pessoas a olharem para si mesmo e superarem seus problemas. Prepare sua caixa de lenços

Uma boa e velha orgia

Apesar do tema óbvio não achei cheio de baixaria, achei a abordaram de um jeito super engraçado e sem ser pastelão. É na verdade um filme que fala sobre relacionamentos, sobre amor e amizade. Achei muito bacana mesmo. Foi uma grande surpresa. Ao ver o nome na sky quando zapeava, achei que seria fuleragem pura, como já estava passando acabei vendo alguns atores conhecidos e achei estranho fazerem esse tipo de filme, assistindo um pouco fui me interessando e fiquei. E gostei bastante, principalmente por abordar o tema amizade de um jeito tão legal e divertido. Não, não é um filme sobre sexo grupal como qualquer um pensaria.

Nenhum comentário: