06 outubro 2014

Filmes da semana (11), digo mês


Me atrapalhei com as viagens, então resolvi fazer uma lista dos filmes do mês.
Duas, na verdade para não ficar tão  gigante.
Neste post vão os filmes de agosto e no próximo os de setembro, pois assisti muita coisa boa e não tão boa.

Clube de compras Dallas (Dallas Buyers Club)


Que filme ruim. Acho a temática super importante, mas me parece mais uma exibição de um estilo de vida que não compartilho. Pra mim fica evidente que o cara não ajudava os portadores de HIV e sim os explorava.  O drama das pessoas com doenças graves para terem acesso a medicamentos válidos para tentar amenizar os efeitos da doença não ficou tão evidenciado. Por fim é complicado ver que uma empresa acusada de ser exploradora, de acelera testes sem medir o real impacto e consequência, se mantem até hoje como a do medicamento chefe do tratamento da doença

Gravidade

Que filme legal! Adorei mesmo. Um filme de poucos atores e cenário limitado. Mas super show. Prendeu minha atenção do começo ao fim. Tenso, agoniante, psicológico, esperançoso. Gostei bastante. Daqueles que você vê que pode mesmo superar as limitações que acha que tem e ir muito além. Sinceramente gostei muito mais da atuação da Sandra Bullock neste filme do que no que ela ganhou o Oscar.

O Hobbit - A desolação Smaug

Desolação é ver esse filme. Nossa que raiva. Gosto da temática, amei Senhor dos anéis. Mas o que não estou gostando é da enrolação para mostrar essa história. Não sou fã de trilogias, prefiro quando contam logo em um filme só, mesmo que mais longo. Mas entendo que algumas historias são tão complexas que fica complicado mostrar em um filme só. Mas no Hobbit a impressão que tive é que ficaram esticando a história para fazer um terceiro filme. Sério. O filme não continua onde o outro parou, volta vários lances e enrola até quase metade do filme para de fato começar a acontecer algo (na verdade continuar a viagem) e mais uma vez o filme acaba do nada. Quase do mesmo jeito que o anterior acabou. Pouca coisa aconteceu. Aff. Chateei.

  Vovô sem vergonha (tentei ilustrar com a capa, mas sempre dava alerta de vírus)
Comecei a assistir esse filme só porque está na minha lista dos filmes indicados ao Oscar e me propus a assistir todos. Não gosto do pessoal do Jackass, acho que pegam muito pesado, fazem muitas brincadeiras trouxas. Mas até que me surpreendi com esse filme. Óbvio que tem brincadeiras pesadas, mas bem menos do que esperava. Também tem muita brincadeira trouxa e idiota, mas tem muitos momentos engraçados sim. Achei legal que eles criaram uma história para o filme  e de um modo geral conseguiram seguir uma sequencia lógica para ela, inserindo as palhaçadas nessa sequência. Não considero um filme para crianças, pois tem algumas cenas pesadas mas não é um filme imbecil como um todo.

Odeio o dia dos namorados

Muito divertido esse filme. Ri bastante, apesar do roteiro comum e repetido. Conseguiram manter a graça dessas cenas já vistas em outros filmes, mas que até vale ver de novo quando é bem trabalhada.

Vizinhos

Não reconheci o filme na hora que vi a capa. Se tivesse talvez não pegaria, pois ando meio enjoada o estilo de personagem adulto irresponsável e drogadão que o Seth Rogen faz em 90% dos filmes, embora alguns como o Ligeiramente grávidos tem coisas engraçadas. O que me atraiu foi a bebezinha. Que bom que peguei. Apesar das tão repetetitivas cenas de festas a base de sexo e drogas, o filme é bem engraçado, tem uma historinha legal recheada de cenas bem divertidas. Gostei bastante.

X-Men – Dias de um futuro esquecido (Days of Future past)

Adoro X-Men. Gosto muito mesmo. Então estava louca para ver esse filme e gostei bastante. Ele fala sobre viagem no tempo então tem umas questões confusas e algumas coisas dessa ficaram sem explicação, até com falha perceptível, mas como é um tema complexo a gente deixa passar pela diversão.

RoboCop

Amava o RoboCop original portanto uma refilmagem acaba tendo risco de não agradar. Esse é legalzinho, não é ruim, mas o outro era muito melhor. Sem chance de substituição

The normal heart

Mais um filme sobre a temática da luta pelo tratamento digno aos portadores de HIV. Esse no caso foca bem na questão dos homossexuais que foram muito discrimanados na época, pois durante muito tempo acreditaram que era uma doença deste grupo. Foram muitos anos para mostrar que é uma doença que atinge todos. Ok. Temática super importante. Mas o filme é ruim. Fica um tempão focado na vida de um cara Ned Weeks que se torna um defensor da causa e briga pela ação das pessoas e do governo para que algo seja feito para financiar pesquisa e promover tratamento adequado para a doença que mata cada vez mais pessoas. O problema é que além  do filme filmar muito a vida do cara, que não é lá mega interessante embora seu pareceiro seja vitimado pela doença, ele é péssimo como ativista pois briga literalmente, quer conseguir as coisas na marra, gritando, acusando e ofendendo os outros, dizendo que todo mundo é gay. Pelo jeito parece que ele mesmo não conseguiu muita coisa pela causa com sua falta de delicadeza, então não entendi porque o filme tinha tanto dele. Não gostei. Se encontrasse com ele eu passaria é longe desse movimento

O menino no espelho

Tenho o livro mas não li ainda. Quanto ao filme achei bem fraquinho mesmo. Talvez crianças gostem. Mas achei as atuações bem forçadas mesmo. A história até é legalzinha, mas lança várias coisas que não são bem trabalhadas e de repente o filme acaba, como mágica, a resolução dos problemas.

Terapia do sexo (Thanks for sharing)

Outro filme ruim. Mal feito eu diria. Exemplo de mudança doe nome do filme para despertar interesse do povo. O nome em português sugeria algo completamente do que é exibido no filme. E o nome original é mais fiel ao seu conteúdo. O filme fala na verdade da problemática de pessoas que são viciadas em sexo. E mesmo nessa temática, acho que foi mal explorada, poderia mostrar mais situações de tentativa de superar esse problema e manter-se no controle.
Juntos e misturados
Muito divertido e engraçado esse filme. Tenho medo de filmes com casais que fizeram sucesso juntos em outro filme. Mas esse deu bem certo. É bem diferente do filme anterior. E é bem legal mesmo. Ótima filme para quem tem filhos e começa um relacionamento com que também tem seus filhos.
Mulheres ao ataque
Divertido filme sobre vingança.  Tem cenas muito engraçadas e sugestões interessantes para pessoas vingativas J

Jogos vorazes 1 e 2

Não li os livros ainda. Também não tive paciência para esperar o lançamento do terceiro e acabei me arrependendo pois fica de fato aquela sensação de inacabado. Mas  o filme é muito legal. Achei bem feito, bárbaros os cenários e a história é bem bacana. Apesar de ter adolescentes não fica algo que só faz sentindo para esta faixa etária, a história é intessante para vários grupos. Uma coisa que me intriga e não posso negar mesmo adorando as cenas de arqueria (embora no Senhor dos anéis e no Hobbit é bem melhor), é incrível como as flechas dela nunca acabam, embora sempre tenha poucas no

Pacto de vingança (Breaking the girls)

Muit legal, cheio de reviravoltas. Fala sobre cuidado em quem você pode confiar. E também sobre vingança Muito intrigante mesmo

A fria luz do dia

Daqueles de agentes especiais, identidades secretas. Familia em risco e um amador com a missão de ser herói de repent. Muito bacana


Uma carta ao pai

Que filme chato!
Não sei se contaram a história toda (é baseado em uma história real), ato se não souberam retratar mesmo, pois do jeito que foi mostrado ficou parecendo drama besta por nada.

Nenhum comentário: