Me atrapalhei com as viagens, então resolvi fazer uma lista dos filmes do mês.
Duas, na verdade para não ficar tão gigante.
Neste post vão os filmes de agosto e no próximo os de setembro, pois assisti muita coisa boa e não tão boa.
Clube de compras Dallas (Dallas Buyers Club)
Que
filme ruim. Acho a temática super importante, mas me parece mais uma exibição
de um estilo de vida que não compartilho. Pra mim fica evidente que o cara não
ajudava os portadores de HIV e sim os explorava. O drama das pessoas com doenças graves para
terem acesso a medicamentos válidos para tentar amenizar os efeitos da doença
não ficou tão evidenciado. Por fim é complicado ver que uma empresa acusada de
ser exploradora, de acelera testes sem medir o real impacto e consequência, se
mantem até hoje como a do medicamento chefe do tratamento da doença
Gravidade
Que
filme legal! Adorei mesmo. Um filme de poucos atores e cenário limitado. Mas
super show. Prendeu minha atenção do começo ao fim. Tenso, agoniante,
psicológico, esperançoso. Gostei bastante. Daqueles que você vê que pode mesmo
superar as limitações que acha que tem e ir muito além. Sinceramente gostei
muito mais da atuação da Sandra Bullock neste filme do que no que ela ganhou o
Oscar.
O Hobbit - A desolação Smaug
Desolação
é ver esse filme. Nossa que raiva. Gosto da temática, amei Senhor dos anéis.
Mas o que não estou gostando é da enrolação para mostrar essa história. Não sou
fã de trilogias, prefiro quando contam logo em um filme só, mesmo que mais
longo. Mas entendo que algumas historias são tão complexas que fica complicado
mostrar em um filme só. Mas no Hobbit a impressão que tive é que ficaram
esticando a história para fazer um terceiro filme. Sério. O filme não continua
onde o outro parou, volta vários lances e enrola até quase metade do filme para
de fato começar a acontecer algo (na verdade continuar a viagem) e mais uma vez
o filme acaba do nada. Quase do mesmo jeito que o anterior acabou. Pouca coisa
aconteceu. Aff. Chateei.
Vovô sem vergonha (tentei ilustrar com a capa, mas sempre dava alerta de vírus)
Comecei
a assistir esse filme só porque está na minha lista dos filmes indicados ao
Oscar e me propus a assistir todos. Não gosto do pessoal do Jackass, acho que
pegam muito pesado, fazem muitas brincadeiras trouxas. Mas até que me
surpreendi com esse filme. Óbvio que tem brincadeiras pesadas, mas bem menos do
que esperava. Também tem muita brincadeira trouxa e idiota, mas tem muitos
momentos engraçados sim. Achei legal que eles criaram uma história para o
filme e de um modo geral conseguiram
seguir uma sequencia lógica para ela, inserindo as palhaçadas nessa sequência.
Não considero um filme para crianças, pois tem algumas cenas pesadas mas não é
um filme imbecil como um todo.
Odeio o
dia dos namorados
Muito
divertido esse filme. Ri bastante, apesar do roteiro comum e repetido.
Conseguiram manter a graça dessas cenas já vistas em outros filmes, mas que até
vale ver de novo quando é bem trabalhada.
Vizinhos
Não
reconheci o filme na hora que vi a capa. Se tivesse talvez não pegaria, pois
ando meio enjoada o estilo de personagem adulto irresponsável e drogadão que o
Seth Rogen faz em 90% dos filmes, embora alguns como o Ligeiramente grávidos
tem coisas engraçadas. O que me atraiu foi a bebezinha. Que bom que peguei.
Apesar das tão repetetitivas cenas de festas a base de sexo e drogas, o filme é
bem engraçado, tem uma historinha legal recheada de cenas bem divertidas.
Gostei bastante.
X-Men –
Dias de um futuro esquecido (Days of Future past)
Adoro
X-Men. Gosto muito mesmo. Então estava louca para ver esse filme e gostei
bastante. Ele fala sobre viagem no tempo então tem umas questões confusas e
algumas coisas dessa ficaram sem explicação, até com falha perceptível, mas
como é um tema complexo a gente deixa passar pela diversão.
RoboCop
Amava o
RoboCop original portanto uma refilmagem acaba tendo risco de não agradar. Esse
é legalzinho, não é ruim, mas o outro era muito melhor. Sem chance de
substituição
The normal heart
Mais um
filme sobre a temática da luta pelo tratamento digno aos portadores de HIV.
Esse no caso foca bem na questão dos homossexuais que foram muito discrimanados
na época, pois durante muito tempo acreditaram que era uma doença deste grupo.
Foram muitos anos para mostrar que é uma doença que atinge todos. Ok. Temática
super importante. Mas o filme é ruim. Fica um tempão focado na vida de um cara
Ned Weeks que se torna um defensor da causa e briga pela ação das pessoas e do
governo para que algo seja feito para financiar pesquisa e promover tratamento
adequado para a doença que mata cada vez mais pessoas. O problema é que
além do filme filmar muito a vida do
cara, que não é lá mega interessante embora seu pareceiro seja vitimado pela
doença, ele é péssimo como ativista pois briga literalmente, quer conseguir as
coisas na marra, gritando, acusando e ofendendo os outros, dizendo que todo
mundo é gay. Pelo jeito parece que ele mesmo não conseguiu muita coisa pela
causa com sua falta de delicadeza, então não entendi porque o filme tinha tanto
dele. Não gostei. Se encontrasse com ele eu passaria é longe desse movimento
O menino
no espelho
Tenho o
livro mas não li ainda. Quanto ao filme achei bem fraquinho mesmo. Talvez
crianças gostem. Mas achei as atuações bem forçadas mesmo. A história até é
legalzinha, mas lança várias coisas que não são bem trabalhadas e de repente o
filme acaba, como mágica, a resolução dos problemas.
Terapia
do sexo (Thanks for sharing)
Outro
filme ruim. Mal feito eu diria. Exemplo de mudança doe nome do filme para despertar interesse do povo. O nome em
português sugeria algo completamente do que é exibido no filme. E o nome original é mais fiel ao seu conteúdo. O filme fala na
verdade da problemática de pessoas que são viciadas em sexo. E mesmo nessa
temática, acho que foi mal explorada, poderia mostrar mais situações de
tentativa de superar esse problema e manter-se no controle.
Juntos e
misturados
Muito
divertido e engraçado esse filme. Tenho medo de filmes com casais que fizeram
sucesso juntos em outro filme. Mas esse deu bem certo. É bem diferente do filme
anterior. E é bem legal mesmo. Ótima filme para quem tem filhos e começa um
relacionamento com que também tem seus filhos.
Mulheres
ao ataque
Divertido
filme sobre vingança. Tem cenas muito
engraçadas e sugestões interessantes para pessoas vingativas J
Jogos
vorazes 1 e 2
Não li
os livros ainda. Também não tive paciência para esperar o lançamento do
terceiro e acabei me arrependendo pois fica de fato aquela sensação de
inacabado. Mas o filme é muito legal.
Achei bem feito, bárbaros os cenários e a história é bem bacana. Apesar de ter
adolescentes não fica algo que só faz sentindo para esta faixa etária, a
história é intessante para vários grupos. Uma coisa que me intriga e não posso
negar mesmo adorando as cenas de arqueria (embora no Senhor dos anéis e no
Hobbit é bem melhor), é incrível como as flechas dela nunca acabam, embora
sempre tenha poucas no
Pacto de
vingança (Breaking the girls)
Muit
legal, cheio de reviravoltas. Fala sobre cuidado em quem você pode confiar. E
também sobre vingança Muito intrigante mesmo
A fria
luz do dia
Daqueles
de agentes especiais, identidades secretas. Familia em risco e um amador com a
missão de ser herói de repent. Muito bacana
Uma
carta ao pai
Que filme chato!
Não sei se contaram a história toda (é baseado em uma história real), ato se não souberam retratar mesmo, pois do jeito que foi mostrado ficou parecendo drama besta por nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário